Dicas: Como compilar ficheiros PDF no MAC

Neste artigo vamos abordar o fato de existir vários ficheiros que pode querer compilar num só e como poderá fazê-lo através dos ficheiros PDF e como poderá fazê-lo directamente no seu MAC.

Por vezes temos vários documentos com os quais estamos a trabalhar ou apenas necessitamos de enviar vários ficheiros por email, assim e sempre que necessário poderá compilar ficheiros num só e assim trabalhar muito mais facilmente.

Compilar poderá poder muito útil, quando existem documentos com várias páginas para compilar num documento só, tal como já falamos, assim muitos utilizadores confiam em programas como o PDF editor para realizar este tipo de tarefa, mas neste caso poderá fazê-lo sem ter que instalar qualquer aplicação no seu MAC.

Existem várias possibilidades de completar esta tarefa, nomeadamente usando a opção de pré-visualização, neste artigo iremos explorar o uso “PDF Creator” no macOS. Iremos falar sobre as ações rápidas desta aplicação para converter documentos num só ficheiro de PDF, sendo que estes documentos nem necessitam de ser ficheiros PDF podem ser imagens ou outro tipo de formato, tudo isto no seu MAC.

Como compilar ficheiros PDF no seu MAC

Aceder ao “PDF Creator” no seu MAC é um processo muito simples e rápido.

1. Abra a aplicação “Finder” que está na Dock

2. No diretório onde os ficheiros estão guardados, selecione todos os ficheiros que quer compilar.

3.  De seguida, clique com o botão direito do rato, aparecerá um menu com várias opções. Escolha a opção, “Quick Actions”.

4. Agora clique em “PDF Creator” para compilar os ficheiros selecionados.

5. O novo ficheiro compilado, será automaticamente criado, com o um nome similar ao primeiro ficheiro selecionado. No entanto, vai ter a opção para mudar o nome do ficheiro como mostra a figura.

Agora, já viu como é fácil compilar ficheiros num único ficheiro PDF no seu MAC. No entanto, tem que ter a certeza que tem os sistema operativo macOS Mojave ou outro sistema mais recente.

Fonte: Osxdaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here