Dicas: como activar o modo de poupança de dados no iOS para redes Wi-Fi

Red Magic 5G

Encontra-se à procura de uma forma de reduzir o consumo de dados enquanto está ligado a uma rede Wi-Fi quando utiliza o seu iPhone ou iPad? Se lhe interessa esse tema, então vamos ajudá-lo.

Dependendo do país onde o utilizador reside, o acesso à internet pode ter ou não um custo alto. Por exemplo se residir nos EUA, provávelmente irá ter uma conta alta a pagar pela sua conexão comparado com os utilizadores da Europa ou da Ásia. Se a sua conta de internet não pára de aumentar mensalmente saiba que existe um modo de reduzir bastante o consumo de dados.

Com o lançamento do iOS13, a Apple introduziu uma nova funcionalidade que lhe vai permitir exatamente poupar algum consumo de dados tanto para os móveis como estando ligado a uma rede Wi-Fi. A funcionalidade chama-se Modo de baixo consumo. Muitos utilizadores podem ter planos com os seus operadores com internet fixada em um determinado limite, seja nos dados móveis ou mesmo em termos de dados na rede Wi-Fi de sua casa.

O que por vezes o impede de poder navegar pela internet à vontade. Caso comece a ficar perto do seu limite de dados mensais eis o que pode fazer para poder prolongar um pouco mais a utilização dos seus dispositivos.

Neste artigo em concreto vamos apenas nos dedicar à rede Wi-Fi lá de casa, mas saiba que como já informámos existe a mesma funcionalidade para os dados móveis.

Vá então às definições do sistema do  equipamentos escolha a secção Wi-Fi :

De seguida consoante a rede onde estiver ligado terá uma letra “i” do lado direito, e clique nessa letra:

Será no ecrá seguinte onde irá surgir o toggle de poder reduzir o consumo de dados dessa rede Wi-Fi em especifico. Simplesmente terá de o activar, e isto é tudo o que será necessário para que o seu iPhone e o seu iPad passe a consumir bastante menos dados. Pode verificar também que o activar/desactivar desse toggle leva alguns segundos a funcionar, o que é um comportamento normal.

Apesar de tudo poder parecer positivo, também têm os seus lados negativos. Alguns como, actualizações automáticas de aplicações e outras tarefas que ocorrem em segundo plano no seu equipamento (uma delas é o backup dos seus dados para a sua conta iCloud) ficam suspensas e não são efectuadas. E se caso quiser efectuar o backup para a sua iCloud, terá de a provocar manualmente caso contrário a mesma não irá acontecer, bem como a sincronização entre dispositivos de músicas, fotografias, contactos, calendário, lembretes etc.

Fonte: OSXDaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here