Data de lançamento e Preço anunciados no PLAYSTATION 5 SHOWCASE

Foi transmitido o ´PLAYSTATION 5 SHOWCASE´esta 4a feira para todo o mundo através dos canais oficiais da Sony, a transmissão durou 40 minutos e foi composta pelos mais recentes anúncios sobre a consola PS5 e os seus jogos.

Importa realçar que a SIE havia revelado já esta semana um novo anúncio publicitário que “dá vida à ideia de que Jogar Não Tem Limites através de uma metáfora visual evocativa”, afirmou Eric Lempel, vice-presidente da SIE, para quem The Edge – Play Has No Limits | Jogar Não Tem Limites demonstra a ambição da empresa em desafiar o convencional e em continuar a impulsionar os limites do jogo.

No Showcase Foi anunciado o preço da Playstation5, ´Standard Edition´, 499.99€ e 399.99€ para a ´Digital Edition´. Também as datas de lançamento foram reveladas, a 12 de Novembro nos Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul, e para os restantes países, incluindo Portugal, o lançamento será a 19 de Novembro.

“Antes do lançamento da PlayStation®5, a Sony quis mostrar um pouco mais dos jogos incríveis que serão lançados com a consola”, disse Sid Shuman, Diretor de Content Communications na SIE. “No evento digital, de aproximadamente 40 minutos, iremos apresentar novidades sobre os títulos mais recentes da PlayStation Studios e dos nossos parceiros criadores”, acrescentou.

“Queremos elevar a fasquia para os nossos fãs e para nós próprios à medida que avançamos para uma nova geração”, disse ainda Lempel, acrescentando que “a essência da nossa marca é definida por aqueles momentos emocionantes em que os nossos corações disparam e somos transportados para uma aventura desconhecida”.

Assim, foram apresentados neste evento:

Final Fantasy 7 Remake
Final Fantasy 7 Remake não havia sido confirmado como um jogo ps5 mas foi apresentado nos títitulos a chegar para a PS5

Spider Man: Miles Morales
Inicialmente pensava-se que o Homem-Aranha Miles Morales era uma sequela do aclamado Homem-Aranha de Insomniac, mas entretanto foi confirmado que Spider-Man: Miles Morales é um título autónomo semelhante a Uncharted: Lost Legacy, agindo mais como um spin-off do que uma sequela completa

Call of Duty Black Ops: Cold War
Como já diziam os rumores, Call of Duty: Black Ops Cold War será a próxima prestação da franquia Call of Duty e será lançada a 13 de novembro de 2020. A acção vai levar os jogadores para a atmosfera política tensa dos anos 80, onde podem esperar encontrar rostos familiares da história, bem como o título original das Operações Negras enquanto caçam um misterioso agente soviético conhecido como “Perseu”. Quando for lançado em novembro, Black Ops Cold War estará disponível nas consolas de gênero atual, mas os lançamentos da próxima geração na PS5 e Xbox Series X foram confirmado para “Holiday 2020”, com suporte transversal e intergeracional confirmado.

Resident Evil 8: Village
Enquanto a série se focou em remakes brilhantes de terceira pessoa de aventuras clássicas de terror de sobrevivência, recentemente em forma de Resident Evil 2 e 3, o futuro da série mainline é firmemente na primeira pessoa. Resident Evil 8: Village irá chegar à PS5, e parece que vai contar com um regresso para o cenário europeu assustador do ponto alto da série, Resident Evil 4. De monstros de lobisomem ao regresso de Chris Redfield, parece que é tão aterrador como bonito.

Deathloop
Quando o Deathloop de Arkane Lyon foi revelado na E3 2019, o seu trailer estilizado mostrou jogadores a sobreviver numa ilha caótica onde todos estão a tentar matar. Mas entretanto a revelação de gameplay da SONY PS5 deu-nos muito mais discernimento .

Oddworld: Soulstorm
O próximo jogo da série Oddworld é, mais uma vez, um remake: enquanto o Oddworld de 2014: New ‘n’ Tasty refez Oddworld original: Oddyssey de Abe, o próximo título da série, Oddworld: Soulstorm, refaz a sua sequela, Oddworld: Exoddus de Abe. Isto faz com que o lugar perfeito para novos jogadores. Soulstorm segue o protagonista da série, Abe, que acaba de se agitar da complacência da abelha operária para liderar uma revolta com os seus companheiros Mudokens contra os seus senhores capitalistas exploradores, os Glukkons. Verdadeiramente um jogo para os nossos tempos.

Demon’s Souls (PS5 exclusive)
Passaram-se mais de dez anos desde que Demon’s Souls nos frustraram até ao fim na PS3, e o seu combate impiedosamente difícil está de volta para a janela de lançamento da PS5. Está a ser construído de zero pelo Japan Studio e pela Bluepoint Games.

Fortnite
Fortnite foi confirmado para a PS5 em maio de 2020. Chegará no lançamento e os jogadores podem esperar algum tipo de atualização visual para o jogo. Em meados de 2021, o o jogo será migrado para o Unreal Engine 5.

Seguidamente houve ainda referência a alguns títulos da ´Playstation Plus Collection´, entre outros ´The Last of Us´, ´Resident Evil´, ´Second Son´, ´Batman Arkham Night´. A PlayStation®5 chegará ao mercado no final do ano e, de acordo com Eric Lempel, oferecerá “uma nova geração de inovação na jogabilidade, storytelling e imersão que irá transportar os jogadores para novos mundos à velocidade da luz”.

“Nunca iremos parar de imaginar o futuro. Nunca iremos parar de valorizar os videojogos, as pessoas extraordinárias que os criam e as pessoas apaixonadas que os jogam, porque acreditamos que Jogar Não Tem Limites”, afirmou ainda o vice-presidente da SIE, antes de desafiar os jogadores e fãs da marca a encontrarem os icónicos símbolos da PlayStation que estão escondidos em The Edge – Play Has No Limits | Jogar Não Tem Limites.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here