Criança gastou 100 mil euros em publicidade do Google, por engano

Red Magic 3S

crianca-usando-pc

Cada vez mais se ouve falar de pessoas que ganham a vida na internet, através do Youtube, e foi isso que uma criança espanhola de 12 anos procurava. No entanto, acabou por ficar com uma dívida de 100 mil euros à Google.

O sonho de viver através de vídeos da internet paira nas mentes de muitas crianças, adolescentes e até adultos, sendo que cada vez mais encontramos novos canais do Youtube com o mesmo objetivo. E foi esse sonho em tornar-se uma estrela do Youtube que colocou esta história na imprensa mundial. Mas vamos à história inicial.

José Ravier é um rapaz espanhol com 12 anos que sonha em ser estrela do Youtube e ganhar muito dinheiro com as visualizações na internet. Os vídeos do José são sobre a sua banda de música e mais um colega procuraram investigar como ganhar dinheiro com os vídeos, acabando por subscrever um serviço. Ora, na ideia das crianças, o serviço seria para ganharem dinheiro com os vídeos, mas em vez disso estavam a pagar para que os seus vídeos fossem divulgados.

A primeira fatura foi de 15€, mas rapidamente chegou aos 19.700 e após terem cancelado as contas e enviado a queixa para a Google, recentemente receberam uma fatura de dívida no valor de 78 mil euros. Foi após esta última fatura que o caso chegou à imprensa, com a família a queixar-se e a denunciar que o serviço não pode ser subscrito por um menor de idade.

Felizmente, tudo terminou bem, já que a Google decidiu cancelar a dívida, segundo o El Mundo. No comunicado divulgado, a Google afirma que analisou o caso e que vai cancelar o caso pendente no Google AdWords, chamando a atenção para que os pais controlem o acesso das crianças à internet.

Fonte: El País

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here