Conheça a campanha “ePrivacidade Trocada por Miúdos”

Red Magic 5G

A campanha “ePrivacidade Trocada por Miúdos” está lançada! Iniciativa do Capítulo Português da Internet Society (ISOC Portugal) e da Miúdos Seguros na Net tem como objetivo sensibilizar para os riscos da Internet. Apesar do título da campanha se referir a miúdos pretende abranger outras faixas etárias como os adolescentes e os jovens adultos.

Limita-se à privacidade e segurança online e serve como alerta para os cuidados a ter no mundo online e para a proteção de dados.

A campanha vai contar com a distribuição de tutoriais (que inclui a tradução dos manuais da ISOC para a língua portuguesa e ainda novos tutoriais), divulgação de trabalhos multimédia, um concurso e um evento anual que aconteceu esta semana, mais concretamente o dia 28 de janeiro, dia em que se assinalou o Dia Europeu da Proteção de Dados. Neste dia, o objetivo desta “missão” foi trabalhado através de workshops.

Quanto ao concurso sabe-se para já de acordo com o comunicado dos promotores que “o concurso promoverá a produção de materiais multimédia de sensibilização sobre privacidade, tais como imagens para difusão em redes sociais, memes, cartazes, folhetos, PSAs de áudio e vídeo sobre confiança e privacidade online, proteção de dados pessoais, segurança de dispositivos ligados à rede, entre outros tópicos relacionados com a privacidade.” Este concurso vai contar com uma cerimónia de entrega de prémios e os melhores trabalhos, além dos prémios irão ser reconhecidos e divulgados nas escolas e na sociedade em geral.

Com a privacidade na ordem do dia e a proteção de dados tão visada em notícias ultimamente faltava efetivamente englobar-se a infância e a adolescência/ idade adulta no debate e esta campanha vem colmatar um espaço que era necessário preencher. São faixas etárias desprotegidas pelos riscos a que podem estar sujeitas e são os adultos ao redor e entidades que devem informar e proteger.

Fonte: Exame Informática

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here