Comparação entre sensor do Xiaomi 12 Pro e Google Pixel 4 mostra a evolução das câmeras

Como um dos pontos mais atraentes em todos os smartphones, as câmeras são ponto chave no processo de desenvolvimento. Não apenas para serem atraentes mas também para serem poderosas e terem altos desempenhos. Afinal, queremos ter uma boa qualidade de foto sempre que precisarmos.

Portanto, não é surpresa que o hardware da câmera do smartphone foi um dos aspectos que mais evoluiu nos últimos anos. E cada vez mais surgem novos tipos de tecnologia para melhorar ainda mais as câmeras de nossos aparelhos. Mais recentemente, uma grande inovação veio por parte do Huawei P20 Pro de 2018, OEMs que tanto a Samsung quanto a Xiaomi contribuíram significativamente.

Novas imagens mostrando o sensor da câmera principal de 50 MP do Xiaomi 12 Pro ao lado do sensor de 12 MP do Google Pixel 4 agora surgiram. A diferença de tamanhos é tão grande quanto seria de esperar, embora seja importante ressaltar que maior nem sempre é melhor.

Comparação

O sensor de 50 MP do Xiaomi 12 Pro supera por uma grande margem o sensor do Pixel 4, é claro. O Xiaomi 12 Pro apresenta o Sony IMX707, um gigante de 1/1,28 polegadas de um sensor CMOS. O Pixel 4, por outro lado, apresentava o antigo IMX363 com um tamanho muito menor de 1/2,55 polegadas.

Embora o sensor significativamente maior do Xiaomi 12 Pro signifique ser capaz de extrair mais luz e informações, o desempenho da câmera no mundo real também é decidido por outros fatores. A qualidade da lente vem à mente, talvez o mais importante do lote seja o software.

A computação de fotografia do Google impulsionou as câmeras do smartphone que conseguiu igualar com a qualidade que o hardware do Huawei P20 Pro proporciona. Ou seja, ela compensou a falta de hardware.

E podemos dizer que não seria uma surpresa se a câmera do Pixel 4 ainda superasse a do Xiaomi 12 Pro, apesar da enorme desvantagem do hardware. Tudo devido ao forte software de fotografia que o Google desenvolveu.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui