Coinbase fez parceria com TurboTax para reembolsos de impostos em criptomoeda nos EUA

Esta funcionalidade ainda não se encontra disponível em nenhum outro país no mundo, sobretudo pelo facto de a TurboTax ser propriedade da Intuit (empresa americana de software informático). O software TurboTax é responsável pela preparação de declarações de impostos sobre rendimentos — idêntico ao nosso IRS (no caso de pessoas singulares) — o que ainda torna tudo mais curioso.

Para a maioria dos contribuintes, acontece por vezes haver um erro junto das finanças e ser feito um estorno ou correção fiscal sobre os impostos diretos que nos são cobrados na fonte. Essas correções são processadas, enviadas geralmente por transferência bancária para o destinatário da correção fiscal, mas são morosas frequentemente. A pensar nisso — pois deve acontecer a mesma coisa nos Estados Unidos — a Coinbase, uma exchange que transaciona criptoativos e stablecoins, decidiu apostar numa estratégia que procura democratizar o acesso a criptomoedas.

A partir de agora, os cidadãos americanos que usarem o TurboTax passarão a ter a opção de receber o reembolso dos impostos através de criptomoeda ou até mesmo em dólares digitais (ou stablecoin) e, por fim, o próprio dólar como se fosse um depósito no banco. Estas operações não serão alvos de qualquer cobrança de comissão ou taxa de negociação de criptoativos — como é prática geral desta (e de muitas) exchange — pelo que irá poder converter na moeda que desejar.

A fim de tirar proveito da parceria destas duas empresas, os clientes necessitam apenas de se registar na secção da Coinbase onde menciona o site da TurboTax. Em comunicado, a Coinbase esclarece que todos os clientes da TurboTax, sem exceção, podem usufruir desta parceria única — mesmo os que recorram à opção de declarações fiscais simples (e portanto gratuitas) — no entanto, saiba que existe um limite diário de 25 mil dólares de depósito diário que já é prática comum da exchange um pouco por todo o mundo.

Para os utilizadores da TurboTax que nunca tenham criado uma conta na Coinbase, a empresa pode ajudá-lo a configurar uma nova conta — abrindo todo um novo mundo de potencialidades a quem se quer aventurar no mundo dos criptoativos — seguindo todo um conjunto de passos padronizados para poder receber o reembolso (caso tenha direito a um estorno) no «MetaBank» da Coinbase.

«A Coinbase está comprometida em possibilitar a todos acesso instantâneo e fácil à criptoeconomia…» refere a exchange na publicação do anúncio. Este é mais um contributo para a democratização do acesso a moeda digitais e outros criptoativos de valores variáveis. É importante mencionar que o investimento em qualquer ativo financeiro envolve risco, no entanto, se estiver a investir apenas pelo interesse em alguma moeda em particular, saiba que as stablecoin não oferecem volatilidade no seu valor quando comparados com outros criptoativos.

Estes acordos acontecem numa altura em que a Coinbase incluiu a possibilidade de adicionar dinheiro à carteira da exchange através de um vínculo com a sua conta PayPal. Até ao momento, a adição de fundos para compra de criptoativos acontecia por transferência bancária ou através de pagamento com cartão de débito, ou crédito.

Fonte Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui