Chromecast de terceira geração é vendido antes do lançamento oficial

Red Magic 5G

Em 9 de outubro, a Google pretende anunciar vários novos produtos. Evidentemente, o foco do evento será a linha de smartphones Pixel 3, no entanto, a empresa deve oficializar o Pixelbook de segunda geração e o Google Home Hub.

Agora, informações apontam que a gigante das buscas também apresentará a terceira geração do Chromecast, que foi certificado pelo FCC no mês passado.

O usuário do Reddit “GroveStreetHomie, conseguiu levar para casa uma unidade deste dispositivo antes do lançamento oficial, tudo isso graças a um erro em uma loja da Best Buy. Ele disse:

“Eu fui à Best Buy mais cedo para comprar um Chromecast para minha nova TV, então notei que a embalagem e o design eram diferentes dos primeiros que comprei. Pensei que era apenas uma atualização de design por causa do Chromecast Ultra. Então, quando eu estava no caixa, eles não conseguiram verificar o item porque ainda não estava no sistema, já que a data de lançamento é 9 de outubro, mas acho que eles foram lançados cedo demais. Só que como eu já tinha o produto em mãos e ele estava com o mesmo preço da segunda geração do Chromecast, eles me permitiram levar uma unidade do controle de estoque”.

A terceira geração entrega um acabamento fosco ao invés do característico plástico brilhante presente no modelo anterior. O logotipo do gadget também foi simplificado, adotando um ícone mais sutil. No entanto, o usuário disse que o novo Chromecast é um pouco mais grosso e que o cabo HDMI agora não se prende magneticamente ao aparelho.

Infelizmente, a Google resolveu manter a entrada microUSB comum presente no atual Chromecast, deixando de lado uma porta USB tipo-C. O proprietário disse que este Chromecast ainda não pode ser configurado, pois é necessário uma nova versão do aplicativo “Home”.

Levando em consideração que o anúncio deve acontecer em 9 de outubro, com vendas iniciadas no mesmo dia, a atualização deve ser liberada muito em breve. Acredita-se que a terceira geração não chegará com grandes novidades, apenas mudanças no design e, presumivelmente, no hardware. De qualquer forma, vamos aguardar a chegada do evento marcado para o dia 9 para sabermos tudo o que a Google deve apresentar.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here