Carros sem condutor da Google tiveram 11 acidentes nos últimos 6 anos

Google carro sem condutor

Parece que os carros sem condutor também têm acidentes, sendo que a Google acusa o humano pelos acidentes em mais de 1,1 milhões de quilómetros.

O futuro parece dirigir-se para os carros autónomos, mas também é verdade que é uma tecnologia recente e que ainda tem muito por evoluir. Num post publicado pelo Chris Urmson, diretor da Google para o programa dos carros autónomos, este faz o rescaldo de seis anos de experiências na estrada.

Segundo Chris, contabilizou-se 11 acidentes, sendo que todos eles foram pequenos acidentes, dos quais não surgiu nenhum ferido. Os acidentes ocorreram em ambos os modos, no automático ou com um condutor a ter o controlo.

A Associated Press divulgou durante o dia de ontem uma notícia que indica que desde setembro já houve quatro acidentes nas estradas da Califórnia, um dos primeiros estados norte-americanos a permitir os carros autónomos. Segundo a fonte, dois deles foram quando o carro conduzia sozinho e outras duas quando o condutor tomava o controlo, no entanto não fio especificado de quem é que foi a culpa nos acidentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui