A Canoo é uma marca norte-americana muito ligada à mobilidade elétrica e recentemente anunciou a produção de uma nova carrinha totalmente elétrica, sendo que até já divulgou imagens do futuro produto.
A nova carrinha pick-up tem um aspeto bastante fora do normal mas também é bastante idêntica à minivan que a empresa já tem disponível para venda, visto que é construída na mesma plataforma. O perfil é muito mais arredondado do que qualquer outro veículo do género disponível no mercado e consegue manter equilíbrio entre o espaço da cabina e o espaço da caixa aberta.
O design em si também é um desafio à Cybertruck da Tesla e poderá provar-se um adversário à altura visto que ainda não existem muitos veículos do género.
A caixa aberta deste modelo é um alvo de discussão devido ao seu tamanho ser menor do que a Cybertruck ou do próprio Hummer EV, no entanto a carrinha da Canoo tem uma extensão incorporada que consegue converter a caixa aberta de 467 cm para uma de 541 cm.
O CEO da Canoo, Tony Aquila, afirmou que a carrinha é “tão forte como as carrinhas mais fortes do mercado” acabando ainda por salientar que irão produzir uma variedade de acessórios para o seu novo veículo. O facto da Canoo produzir vários acessórios salienta a grande modularidade da carrinha que por sua vez poderá acabar por ser um ponto forte na sua competição contra a Cybertruck de Elon Musk.
Em termos de motorização a carrinha da Canoo estará disponível em duas versões, uma com apenas um motor e outra com dois motores, sendo que esta segunda se trata de uma versão com tração às quatro rodas com cerca de 600 cavalos de potência. A bateria terá uma autonomia de cerca de 320 km, no entanto as especificações de carregamento são ainda desconhecidas. Mais detalhes sobre as especificações estão ainda por ser revelados.
Apesar de o preço ainda não ter sido revelado já se sabe que as primeiras carrinhas não chegarão antes de 2023, o que acaba por dar tempo à empresa norte-americana para resolver problemas ou alterar algum aspeto no design antes do lançamento.
Fonte: Motor1