Subaru revela o seu primeiro veículo elétrico

Subaru Solterra, será o primeiro veículo elétrico da montadora japonesa. Irá chegar aos EUA, Canadá e Europa em 2022, o Solterra SUV será movido por uma plataforma de veículo elétrico que a Subaru tem desenvolvido em conjunto com a Toyota.

O Solterra virá nas versões de tração dianteira e integral, com um motor síncrono CA de 150kW (201 cavalos de potência) acionando apenas as rodas dianteiras ou um par de motores de 80kW (107 HP), um alimentando cada eixo, para um produção total de 160kW (214cv).

Ambos os modelos ostentam uma bateria de 71,4 kWh sob o piso do veículo, que a Subaru estima que irá fornecer aproximadamente 530 km de autonomia com base no padrão WLTC no Japão. A versão com tração nas quatro rodas terá 460 km de alcance.

blank

Quando a bateria está fraca, o Solterra pode suportar o carregamento rápido DC de até 150kW embora a Subaru não forneça estimativas de quanto tempo levaria. Em comparação, a Toyota disse que o seu BZ4X, que é construído na mesma plataforma EV, levará 30 minutos para carregar até 80% da capacidade. O BZ4X também deve ser lançado em 2022 e será construído nesta plataforma partilhada, que a Toyota chama de e-TNGA e a Subaru chama de e-Subaru.

Ao contrário do BZ4X, o Solterra parece ter um interior e volante normais. (A Toyota está a incluir um manche de direção opcional no seu SUV elétrico.) A Subaru diz que, como OS seus outros SUVs movidos a gás, o Solterra irá contar com o sistema de controlo X-Mode AWD da empresa que “aumenta a sensação de segurança em estradas irregulares”.

blank

Também foi adicionada uma nova “função de controlo de aderência, que permite que o veículo funcione a uma velocidade constante enquanto o estabiliza, mesmo em estradas irregulares, a capacidade é aprimorada”.

Quando for lançado no próximo ano, a Subaru sem dúvida estará a competir com a Rivian pela sua base de clientes do tipo de aventura ao ar livre. A empresa não revelou o preço inicial do Solterra, mas é provável que seja mais barato do que o SUV Rivian R1S.

Fonte: Cnn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here