Call of Duty 2024: Uma nova era para a franquia?

A indústria dos videojogos está sempre em constante evolução e a franquia Call of Duty não é exceção. Recentemente, surgiram informações sobre o próximo lançamento da série, o Call of Duty 2024, que promete trazer mudanças significativas tanto na sua produção como na sua ambientação.

Até agora, a produção dos jogos da franquia Call of Duty tem sido caracterizada por ciclos de desenvolvimento relativamente curtos, com lançamentos frequentes que, por vezes, resultam em jogos com um desenvolvimento acelerado e pouco cuidado. No entanto, parece que a Activision Blizzard, a empresa por detrás da série, decidiu mudar esta abordagem com o Call of Duty 2024.

De acordo com as informações disponíveis, este será o primeiro jogo da franquia a ter um ciclo de desenvolvimento de quatro anos. Embora este período possa parecer curto quando comparado com outros jogos AAA, para a série Call of Duty é uma verdadeira “anormalidade”. Esta mudança de estratégia sugere que a Activision Blizzard está a tentar melhorar a qualidade dos seus jogos, tanto a nível de conteúdo como de jogabilidade, otimização e correção de erros.

Além disso, o Call of Duty 2024 promete trazer uma nova ambientação para a série. Segundo as informações mais recentes, o jogo será centrado na Guerra do Golfo, um conflito armado real que ocorreu entre 1990 e 1991, que envolveu uma força apoiada pela ONU e o Iraque. O nome da nova entrega poderá ser Call of Duty Black Ops: Gulf War.

No entanto, nem tudo são boas notícias. Segundo a mesma fonte, o jogo também será lançado para as consolas da geração anterior, o que significa que a nível técnico o jogo não poderá dar um salto importante, pois ainda estará limitado pelo hardware da PS4 e Xbox One. Se isto se confirmar, teremos que esperar pelo menos até 2025 para ver o salto de Call of Duty para a geração atual.

A decisão de estender o ciclo de desenvolvimento para quatro anos é um sinal positivo de que a Activision Blizzard está a tentar melhorar a qualidade dos seus jogos. No entanto, o facto de o jogo ainda estar limitado pelo hardware das consolas da geração anterior é uma desvantagem que pode limitar o seu potencial. Ainda assim, estou ansioso para ver o que a Activision Blizzard tem reservado para nós com o Call of Duty 2024.

Fonte: insider-gaming

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui