Blackberry começa processo de licenciamento de ROM própria para Android

As preocupações da Blackberry com a segurança das comunicações realiazadas a partir dos seus equipamentos sempre estiveram bem vincadas nos valores da marca. Com a entrada no mercado dos smartphones Android a Blackberry vem agora dar início ao processo de licenciamento de uma ROM capaz de cumprir todos os parâmetros de segurança que a empresa defende para os seus clientes.

A versão do Android fabricada pela Blackberry receberá a designação de Blackberry Secure, conforme é apontado pelo site The Economic Times. No interior poderão ser encontradas ferramentas de segurança que estão já disponíveis nos seus equipamentos.

O Blackberry Secure é ainda apontado como um sistema operativo que deverá estar incuído em equipamentos conectados da Internet das Coisas (IoT), o que a tornará concorrente da Google no ecossistema que a empresa está a desenvolver para este nicho de mercado e que receberá a designação de Android Things OS.

A estratégia de futuro quanto a este produto é ainda bastante incerta. não se sabe se a empresa utilizará apenas para licenciar aplicações ou se pretende expandir a sua atividade do fabrico de ROM personalizadas tornando-se numa espécie de nova Cyanogen.  

Fonte: The Economic Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui