Atualização do iOS 12.4 traz algumas vulnerabilidades para iPhones

Se você atualizou para o iOS 12.4, convém pensar duas vezes sobre os aplicativos que você baixa. A Apple corrigiu uma vulnerabilidade com a atualização mais recente, e os hackers já aproveitaram a oportunidade para lançar o jailbreak de iPhones atualizados em anos, de acordo com um relatório da Motherboard .

A Apple, infelizmente, reintroduziu um bug que foi corrigido na atualização do iOS 12.3. Como resultado, todos os iPhones que executam o iOS 12.4 agora podem ser desbloqueados.

Pwn20wnd – o pesquisador de segurança por trás da ferramenta unc0ver – lançou um jailbreak público para o iOS 12.4 hoje mais cedo no Github. Embora o jailbreak ainda fosse factível de antemão, já faz algum tempo desde que você poderia fazê-lo em iPhones executando a versão mais recente do iOS.

Bugs

Uma pesquisa no Twitter revela que muitos usuários já confirmaram que estão executando com sucesso o jailbreak do Pwn20wnd. O outro lado é o mesmo bug que permite que o jailbreak também signifique que todos os iPhones atualizados são um pouco mais vulneráveis ​​a hackers.

Mais especificamente, pesquisadores de segurança disseram à Motherboard que os maus atores poderiam tirar proveito do bug não corrigido para criar spyware em telefones. É provável que a Apple já esteja trabalhando em uma correção que será lançada com o iOS 12.4.1, especialmente porque era um bug que já havia sido corrigido anteriormente.

Enquanto isso, os usuários que estiverem executando o iOS 12.4 e que não têm interesse em fazer jailbreak nos seus iPhones devem ter cuidado extra com o download de aplicativos.

A Apple pode ter diretrizes mais rígidas sobre quais aplicativos são permitidos em sua App Store, mas como o pesquisador de segurança Stefan Esser observou no Twitter , o jailbreak público significa que “qualquer aplicativo desse tipo pode ter uma cópia do jailbreak”.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here