Artistas anônimos “vestem” celebridades expostas pelo iCloud

unfappening

Durante o dia 31 de Agosto, surgiram várias imagens íntimas de celebridades pela internet fora. Tudo isto se deveu a uma falha de segurança do iCloud, ao qual a Apple, já tomou medidas de reforço.

Artistas anônimos lembraram-se de “vestir” artisticamente as celebridades que foram vítimas do ataque informático, e foi então que nasceu o projeto ‘The UNFappening’.

Mais de cem celebridades viram a sua intimidade exposta na Internet, através de publicações de fotos e vídeos que tinham armazenado nas suas contas pessoais do iCloud. As imagens e vídeos tornaram-se virais nas redes sociais, onde não só choveram partilhas, como também comentários que mostravam a indignação pela violação da privacidade, a que chamaram de ‘The Fappening’ (qualquer coisa como happening, isto é, o que está a acontecer, com fapping, que é o calão para masturbação).

Um grupo de artistas anônimos lembrou-se de pegar nas fotografias publicadas e “vestiu”, de forma criativa, os corpos nus das celebridades, através de montagens, colagens, desenhos e do auxílio de programas de edição de imagem como o Photoshop.

Segundo a página do projeto ‘The UNFapping‘, “o ‘fappening’ aconteceu. Não podemos mudar isso. Mas podemos encobri-lo. É o mínimo que podemos fazer”.

Os autores da página continuam anônimos e, convidam todos a enviar o seu contributo e a vê-lo exposto no projeto, depois de uma seleção. O único requisito é tapar o corpo das celebridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here