Apple Watch salva mais uma vida

O Apple Watch voltou a provar ser um importante auxílio a salvar vidas. Até à data de hoje, foram já muitos os incidentes noticiados sobre como o device salvou vidas ao detetar anomalias na saúde dos utilizadores, recorrendo aos seus sensores que medem a frequência cardíaca, ECG e muito mais.

Agora, surgiu a notícia de que o Apple Watch salvou a vida de uma mulher depois que ter desmaiado sozinha num quarto de hotel devido ao rompimento da aorta. A notícia está na Phone Arena, baseada no relato da filha no Reddit.

A mãe estava num hotel em Fort Lauderdale, na Flórida, quando começou a sentir dores no peito. Enviou uma mensagem a uma amiga que estava no mesmo hotel a pedir para ir ao seu quarto, mas perdeu os sentidos logo a seguir. Quando a amiga lá chegou, já as ambulâncias estavam a caminho, tendo o serviço de emergência sido ativado graças ao recurso de deteção de quedas do Apple Watch que entrou em ação para ligar em seu nome.

“O quadro clínico da minha mãe era tão grave, que foi apenas graças a um conjunto de felizes acasos que sobreviveu”, explicou a utilizadora do Reddit, designada por “xanderpy”.

O recurso de deteção de queda está disponível no Apple Watch SE e no Apple Watch Series 4 ou posterior. Quando o utilizador cai e o relógio deteta essa queda, vibra no braço do utilizador, soa um alerta e mostra outro no visor. Nessa fase, o utilizador pode optar por entrar em contacto com os serviços de emergência ou ignorar o alarme pressionando a Digital Crown, e selecionando “Fechar” no canto superior esquerdo do ecrã ou tocando no botão “Estou bem”. Se o relógio detetar que a pessoa não se mexeu durante cerca de um minuto, chama automaticamente os serviços de emergência.

“Cheguei a pensar que histórias destas eram exageradas ou apenas publicidade, mas não volto a dizer isso. Esta tecnologia pode realmente salvar vidas”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui