Apple tem uma floresta privada

A Apple comprou uma floresta com mais de 14 mil hectares. A notícia está no Buzz Feed News e a justificação que a empresa dá para este “negócio” é o facto de a poder utilizar como matéria-prima nos pacotes e nas caixas grandes dos seus produtos.

A aquisição foi feita em parceria com uma organização ambiental não-governamental.

A floresta está dividida entre o Maine e a Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e vai ser mantida por um fundo de conservação. Os 14 mil hectares de terreno agora adquiridos pela Apple fazem parte de uma parcela de 18 milhões de hectares de floresta privada que estão em risco de serem perdidos nos Estados Unidos.

A empresa quer que a manutenção das árvores seja garantida segundo um modelo de “floresta trabalhadora”, que origina produtos de forma sustentada e responsável, garantindo a sua sobrevivência futura.

A vice presidente da Apple para as “iniciativas ambientais” tem-se mostrado satisfeita com a iniciativa, mas não adianta quantas toneladas de papel a empresa utiliza todos os anos, preferindo salientar o impacto positivo da medida. “Sentimos uma grande responsabilidade e queremos tomar medidas para garantir a sustentabilidade da nossa pegada ambiental. Um dos nossos valores é deixar o mundo melhor do que o encontramos”, garante.

“A Apple está a fazer algo sem precedentes”, garante a presidente do fundo de conservação responsável pela floresta.

A Apple vende centenas de milhões de produtos todos os anos e os mesmos vêm sempre em pacotes de papel, compostos por um terço de fibras não recicláveis. Com esta medida, estima-se que a empresa consiga assegurar a produção de metade dessas fibras, que poderá utilizar nas embalagens de iPads, iPhones e Macbooks.

A empresa assegura que só utiliza energia renovável nos seus estabelecimentos e escritórios norte-americanos e também estará a tentar construir uma “quinta” de painéis solares na Califórnia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui