Apple tem planos para o iPhone vir a ser um terminal de pagamentos

A Apple estar a desenvolver um novo serviço que permite fazer pagamento directamente através do iPhone, transformando-o num terminal de pagamento. Assim, as empresas poderão vir a aceitar pagamentos feitos a partir de um iPhone, sem que haja algum hardware, sendo feito através de NFC, segundo avança a Bloomber num relatório desta quinta-feira.

A Bloomberg acrescenta que a tecnologia da Apple contribui para tornar o processo de pagamento mais rápido, reduzindo o contacto entre o smartphone do cliente e do comerciante. Caso pretende, o cliente pode colocar o iPhone em contacto com o cartão de crédito do comerciante. Caso este sistema se torna popular mais favorecer, sobretudo, os pequenos comerciantes, sobretudo aqueles que não possuem um espaço físico.

A Apple seria capaz de dispensar o sistema de pagamento da Square, integrando a tecnologia de terminal tap-to-pay diretamente no iPhone através do seu chip NFC que está embutido. Aparentemente esta nova funcionalidade também funcionaria com o Apple Pay, permitindo que os utilizadores encostassem o seu iPhone a outro para o pagamento ser concluído.

De acordo com o relatório de hoje, a Apple pode começar a lançar esta nova funcionalidade aquando do lançamento da versão beta do do iOS 15.4. Entretanto a Apple lançou ontem o iOS 15.3 para o público em geral.

Esta funcionalidade surge na sequência da gigante tecnológica ter adquirido, por cerca de US$ 100 milhões, empresa Mobeewave, depois de em 2019 a Samsung ter feito a integração do seu sistema de pagamentos, podendo ser utilizar cartões de crédito em contacto com os smartphones da marca para completar operações.

Entretanto os rumores de que o sistema de pagamento fará parte dos anúncios feitos no primeiro evento do ano da Apple intensificam-se de dia para dia. Para além de apresentar o novo iPhone SE e o tablet iPad Air, poderão surgir novas surpresas.

Fonte: 9to5mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui