Apple patenteia o “virar de página digital”

Foi concebido uma nova patente de design à Apple, o de mudar de página em dispositivos táteis, mas, segundo especialistas, não é perigoso para outras fabricantes.

A notícia pode ler-se no New York Times. Não há muito para explicar sobre esta patente, como pode ser visto na imagem em cima, a patente é, simplesmente, sobre a forma como muda de página num dispositivo. Sim, já fazemos isto há milhares de anos com papel, como se pode patentear uma coisa destas?

Na realidade, já existe várias patentes de “virar a página virtualmente” pertencentes a outras empresas, como a Microsoft ou a Adobe, o que não se torna uma ameaça a outras fabricantes, segundo o The Verge. A patente concebida à Apple tem a ver com a forma “animada” como o faz e não com o virar a página, já que essa patente já pertence a muitas outras empresas.

No entanto, o The Verge indica que, numa patente de design, há sempre várias limitações a ter em conta, pois há várias formas de virar uma página num dispositivos touchscreen e a Apple só patenteou uma das formas que, segundo a mesma, é única.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here