Apple estará a alterar radicalmente o design do iMac

Tudo indica que o MacBook Pro pode afinal não ser o único computador de toda a linha da Apple a receber a atenção da equipa de design da empresa.

De acordo com Mark Gurman do Bloomberg, a fabricante estará a trabalhar em uma completa remodelação de design da sua linha iMac. Ainda segundo Gurman, a empresa lançará dois novos modelos mais para final deste ano e com um design semelhante ao Apple Pro Display XDR.

Irão assim abdicar quase por completo das bezels e da traseira curva que os actuais modelos apresentam. Naturalmente, a empresa irá incluir a próxima geração dos processadores ARM, dando assim mais um passo para o afastamento da Intel.

Mas continua a existir mais boas notícias para os fãs dos Macs. A Apple supostamente estará a desenvolver um monitor mais económico para complementar o seu Pro Display XDR, que irá ter um custo inicial de 5000 dólares. O display não irá por seu lado no entanto oferecer a mesma qualidade de imagem que um monitor profissional. A fabricante não produziu um monitor exclusivamente dedicado para os consumidores desde que descontinuou o seu Display Thunderbolt em 2016.

Ainda segundo o Bloomerg,  foi disponibilizado uma atualização acerca dos planos futuros da Apple relativamente aos seus Mac Pro. Tal como as coisas se encontram de momento, Gurman afirma que a Apple planeia lançar duas versões do Mac Pro.

O primeiro virá com um design semelhante ao modelo atual e incluirá novo processador Intel. Quanto ao segundo modelo, aqui as coisas irão ser diferentes. Supostamente possuirá um novo processador Apple Silicon e com cerca de metade das dimensões do modelo corrente, em que a grande maioria da carcaça exterior será construída em alumínio.

Tal como vem sendo hábito, não podemos dar estes dados como garantidos pois a marca pode alterar os planos a qualquer momento. Mas entre os rumores surgidos da nova remodelação e esta possível alteração, o ano de 2021 promete ser bastante interessante e excitante para os utilizadores do MacOS.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here