Apple admite problemas com o Macbook Air, em uma nota interna

O computador Apple MacBook Air recém-atualizado pode estar sujeito a um problema de tela Retina de longa data que pode deixar as telas com uma aparência semelhante a manchas. Em um memorando enviado aos provedores de serviços autorizados da Apple, a Apple enfrenta um problema com o revestimento anti-reflexo nas telas Retina dos modelos MacBook Air pela primeira vez.

“As telas Retina em alguns computadores MacBook, MacBook Air e MacBook Pro podem exibir problemas de revestimento anti-reflexo (AR)”, o memorando obtido pela MacRumors. A Apple havia admitido anteriormente que esse era o caso do MacBook de 12 polegadas e de alguns computadores MacBook Pro, mas as orientações anteriores não haviam mencionado os modelos do MacBook Air.

Apple

O Air recebeu um monitor Reina pela primeira vez em 2018, quando foi reiniciado. O intervalo foi atualizado na semana passada com uma opção mais poderosa para 2020, junto com o mecanismo de teclado de troca de tesoura muito preferido, mas o mesmo monitor Retina.

Atualmente, a Apple oferece reparos gratuitos para os modelos qualificados, mas ainda não adicionou o MacBook Air a essa lista. Atualmente, é o seguinte:

  • MacBook Pro (13 polegadas, início de 2015),
  • MacBook Pro (15 polegadas, meados de 2015),
  • MacBook Pro (13 polegadas, 2016),
  • MacBook Pro (15 polegadas, 2016),
  • MacBook Pro (13 polegadas, 2017),
  • MacBook Pro (15 polegadas, 2017),
  • MacBook (12 polegadas, início de 2015),
  • MacBook (12 polegadas, início de 2016),
  • MacBook (12 polegadas, início de 2017).

Curiosamente, não há nada além de 2017. É provável que seja uma supervisão da Apple e imaginamos que a empresa oferecerá reparos gratuitos também nos modelos afetados do MacBook Air.

O programa de reparo está em vigor há mais de quatro anos, após reclamações de que o revestimento anti-reflexo estava delaminando nos monitores afetados. Alguns usuários chamaram isso de “persistente” e, nos piores casos, exibiram praticamente inutilizáveis.

O fato de o problema aparentemente afetar os laptops lançados em 2018 (e possivelmente 2020) sugere que os problemas não foram corrigidos nesse. Não ouvimos relatos de usuários de MacBook Air 2020 com problemas sobre esse problema até o momento, mas com certeza é um deles manter um olho aberto.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here