Android 7.0 vai ter segurança adicional que compromete instalação de ROM personalizadas

Android Nougat

O desenvolvimento do sistema operativo Android tem sempre em vista tornar-se cada vez mais seguro. O aumento destes índices passam por dificultar a instalação de tarefas relacionadas com procedimentos ‘root’ aos dispositivos (módulos, ROM, recovery,…), e no caso da próxima geração do Android, o 7.0 Nougat, o passo dado pela equipa de engenharia vai mais além com um conjunto de verificações no arranque que terá a capacidade de corrigir de forma automática um conjunto de erros.

O sistema que agora será implementado no Android 7.0 Nougat, não permitirá ao sistema arrancar sendo disponibilizado ao utilizador um modo limitado. Esta verificação não deixará passar as anteriores ‘corrupções’ não maliciosas do sistema que impactariam na performance e anteriormente passavam despercebidas ao desenrolar do Android.

Este novo sistema de verificação poderá incluir a correção de certos tipos de erros durante o arranque, por enquanto ainda de forma limitada para evitar sobrecargas no armazenamento dos equipamentos. Este novo procedimento de segurança incluido no Android 7.0 Nougat melhora a performance do sistema, mas ao mesmo tempo reduz a fiabilidade com o aumento do impacto da corrupção do disco que pode acontecer nos equipamentos devido a problemas de hardware ou software.

O sistema de correção, esse promete tornar os equipamentos com Android Nougat mais seguros e fiáveis ao não sobrecarregar o armazenamento (apenas 0,8%). Ou seja, estas novas funcionalidades e mecanismos do sistema operativo dificultarão a instalação de ROM personalizadas graças ao arranque reforçado em termos de segurança.

Fonte: Android

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui