Inicio Tecnologia Análises Análise EnergySistem ESG 5: Review aos auscultadores gaming

Análise EnergySistem ESG 5: Review aos auscultadores gaming

Red Magic 5G

Se uma melhoria da imagem é algo vital no mundo dos jogos, também o som, da melhor qualidade e mais imersivo, é essencial, pois grande parte da sensação de adrenalina é determinada pelo som e por isso uma boa qualidade de áudio é essencial.

É por isso que cada vez mais marcas se estão a juntar ao mundo dos jogos, tornando os jogos mais emotivos e mais envolventes, como é o caso da conhecida marca espanhola Energy Sistem, que tem uma nova linha de audio gaming os ESG 5 Shock que são especialmente projetados para maximizar a imersão em qualquer videogame, permitindo um som imersivo, preciso e de qualidade para que o jogador possa desfrutar de uma experiência de som realista.

ESG 5 Shock com tecnologia Sound Vibration

A principal característica dos ESG 5 Shock é que têm vibração sonora (Sound Vibration), ou seja, têm um efeito de vibração quando se está a jogar, o que torna a experiência do jogo totalmente imersiva permitindo que sinta na pele o seu personagem  de jogo e sinta o jogo ao máximo.

Imagine que está a jogar o jogo Call of Duty e que, por cada tiro que der, surge uma vibração nos ouvidos, isso permite tornar o jogo mais atractivo.

Aparência dos ESG 5 Shock

Quanto a aparência, à primeira vista, os ESG 5 Shock são bonitos, e têm um design que os diferencia de outros modelos que existem no mercado, pois o seu design é muito chamativo e moderno, com uma mistura de cor cinza escura e suave, com outras áreas da mesma cor, e com detalhes em azul na faixa da cabeça, e com acabamentos metálicos, que acabam por lhe dar um aspecto moderno e especial.

Os headphones ESG 5 Shock apresentam um design diferente da forma circular tradicional o que lhes dá uma estética agressiva no setor dos jogos.

A faixa para a cabeça também é adaptada para longas sessões de jogo e possui um forro acolchoado e respirável que mitiga a pressão na cabeça sendo bastante confortável. As almofadas também melhoram a eficácia dos headphones, pois além de terem um revestimento acolchoado que é respirável, proporcionam uma redução significativa do ruído passivo.

De referir também as zonas acolchoadas junto às orelhas e na faixa para a cabeça, com um  acabamento de malha e não de couro sintético como outros modelos que existem no mercado. Por fim, a faixa da cabeça possui uns extensores que permitem rotação lateral, o que ajuda a ajustá-los melhor na cabeça.

Em relação ao microfone está integrado com os auriculares, por isso não pode ser desmontado, o que não gostamos muito, mas sabemos que uma grande percentagem de marcas existentes no mercado tomaram essa decisão.

Na área do cabo, encontramos um controlo de de volume e microfones,  além dos conectores de áudio, e um USB para fornecer alimentação.

Caracteristicas técnicas

Os headfones ESG 5 Shock foram projetados para se tornarem um acessório essencial para as longas sessões de jogos. Os ESG 5 Shock têm um design circular e drivers de 50 mm para fornecer um som claro, definido e incrivelmente poderoso.

Para uma maior personalização os Headphones ESG 5 Shock têm iluminação LED azul e  incorporam um microfone omnidirecional que capta a voz e evita ruídos ao redor, para que o jogador possa comentar os jogos com os seus colegas de equipa sem perder os mínimos detalhes.

A ligação ao computador é efetuada através de um cabo que têm dois conectores, um conector USB e um Jack de 3,5 mm, que transmite o sinal do microfone e dos auriculares, já o USB permite que recebam a energia necessária. Se quer ter uma experiência total, deve usar os dois conectores.

Para poder usar corretamente o microfone e os auriculares, é necessário conectar o computador através de um adaptador, que divide o sinal do microfone (vermelho) do sinal dos auriculares (de cor verde).

A cobertura dos auriculares é de 20 a 20.000 Hz, cobrindo a faixa auditiva média humana  mas é preciso ter um cuidado especial com os agudos, que apoiam os graves ao vibrarem.

Em relação à conectividade, a sua compatibilidade é excepcional e podem ser usados sem problemas com vários dispositivos, tais como nas consolas Nintendo Switch, PlayStation 4, PC, Xbox One e até nos smartphones, para que possa desfrutar do melhor áudio com os jogos mais recentes do mercado.

Qualidade e Acabamentos

Os headphones são robustos e são feitos de plástico, mas com um acabamento que lhe dá um toque muito agradável, dando uma sensação de boa qualidade e solidez, e possuem um espaço suficiente para caber na cabeça. A parte dos fones é independente da faixa da cabeça, e ambas são conectadas por uma âncora que permite que os fones tenham ângulos diferentes para alcançar a posição perfeita.

Possuem almofadas azuis, que garantem o máximo conforto, sendo que a qualidade é fantástica, pois o acabamento do tecido proporciona uma sensação premium, ao mesmo tempo que torna os headphones dos mais confortáveis ​​que já experimentamos.

Eles são pequenos o suficiente para serem transportados ou armazenados sem grandes problemas.

Os altifalantes encontrados dentro dos fones têm um diâmetro de 50 mm, alcançando uma qualidade de som decente. Depois de usá-los, podemos verificar que têm uma qualidade muito boa nos agudos e um som muito nítido.

A vibração, especialmente no início, pode causar uma sensação um pouco estranha na cabeça e nos ouvidos, mas quando estamos a jogar, percebemos que podemos ouvir os passos dos inimigos na nossa direção, mas também os sentimos.

No entanto se deseja ouvir música, assistir  a filmes ou outras tarefas, a função de vibração pode ser um pouco irritante …mas a EnergySistem pensou em tudo, pois com o pressionar de um botão no cabo, a vibração acaba!

Quanto à iluminação possuem um LED azul uniforme, que combina com a cor das almofadas; e um LED na ponta do microfone, facilitando a visualização ao colocá-lo na frente da boca sem a necessidade de os remover da cabeça.

A qualidade do microfone é muito boa, embora seja necessário ajustar o nível do microfone nas configurações do Windows, se desejar aumentar o volume.

Ergonomia, Vibração e Iluminação

Quanto à ergonomia, os headfones ESG 5 Shock  são bastante confortáveis, e encaixam-se perfeitamente na cabeça, sem serem muito apertados. e não são muito Eles não pesados, o que evita uma possível fadiga cervical. Além disso, as suas almofadas são ótimas e permitem uma boa transpiração em ambientes mais quentes.

Em relação à iluminação, é num azul elétrico, o que lhes dá um toque muito agradável e poderoso, além disso o microfone também têm iluminação.

Por fim, a principal característica dos ESG 5 Shock é que  têm vibração sonora, ou seja, têm um efeito de vibração quando se está a jogar, o que torna a experiência do jogo totalmente imersiva, sendo um efeito que gostamos,  pois fornecem um efeito de imersão excelente e que supera outros modelos que existem no mercado.

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Características principais dos auriculares

  • Frequência: 20Hz – 20000Hz
  • Impedância: 32 Ohm
  • Sensibilidade: 107 ± 3dB
  • Potência: 20 mW

Características principais do microfone

  • Frequência: 50Hz – 10000Hz
  • Sensibilidade: -38dB ± 3dB

Outros

  • Diâmetro do driver: 50mm com ímã de neodímio
  • Peso: 368g

Instalação e Software

Para fazer a conexão com o nosso equipamento, é muito fácil, pois basta ligar o conector  Jack de 3,5 mm à sua respectiva porta e começar a usá-lo, mas se quisermos usar o microfone só temos de colocar o adaptador de conexão dupla.

Em relação à iluminação, temos que conectar o usb para que tenha energia.

Quanto ao software de equalização, o Energy Sistem dá-nos a possibilidade de baixar uma música genérica que eles têm na loja Android para ouvir música.

Veredicto: EnergySistem ESG 5

Após várias horas de uso, temos uma sensação bastante boa e podemos destacar o volume que é muito bom, especialmente em termos de variação de frequências,  contudo se nos focarmos na música ou cinema, a verdade é que ficam um pouco aquém.

No que diz respeito ao conforto, reafirmamos que são muito confortáveis, muito transpiráveis, isolam bem os sons do exterior e o seu uso por várias horas não será um problema. Em resumo, são bastante robustos, leves e confortáveis e ​​se forem bem tratados, podem tornar-se nos companheiros perfeitos do jogador casual durante vários anos.

O preço dos EnergySistem ESG 5 é de cerca de 49,90 euros no site ofical, sendo na nossa opinião, um preço mais do que competitivo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here