Análise Alcatel Pop 4S: o suficiente para o que se quer

A Alcatel é uma fabricante conhecida, mas nos últimos tempos tem andado "perdida". Felizmente este ano lançaram equipamentos de qualidade acima da média, como o Alcatel Idol 4S e este Pop 4S.

Vamos apresentar o Alcatel Pop 4S. Vejamos o que ele nos tem a mostrar. Esse aparelho foi lançado há pouco tempo, no primeiro semestre de 2016.

Características

Bem diferente da maioria dos aparelhos dessa marca ele é equipado com:

  • alcatel-pop-4s-13Tela de 5,5 polegadas
  • 16 GB de armazenamento
  • 2 GB de RAM
  • Processador octa-core (4x1.8 GHz Cortex-A53 & 4x1.0 GHz Cortex-A53)
  • 13 MP de câmara digital
  • Bateria de 2960 mAh
  • Android 6.0 Marshmallow

É digno de nota que o Pop 5S é dual SIM. Isso quer dizer que suporta dois cartões SIM, que podem ser de diferentes operadoras, acompanhado com especificações que garantem

Design e Ecrã

alcatel-pop-4s-5Um ponto onde o Alcatel Pop 4S tem defasagens óbvias por trás de alguns concorrentes é o design. A maioria dos smartphones com esse porte tem o alumínio como personalização, mas, Pop 4S está cheio de plástico. Isso em si não é tão ruim, mas deixa muito a desejar porque com o tempo ou com frequentes quedas pode causar rachaduras ou arranhões desagradáveis.

Ele não tem nada de incomum, é um smartphone bem simples em termos de design. A parte traseira é removível para que você possa aceder aos compartimentos par ao MicroSD e cartões SIM, mas é impossível remover a bateria.

alcatel-pop-4s-12A tela do Pop 4S Alcatel é muito boa para a sua classe. É um painel full HD de 5,5 polegadas e utiliza a tecnologia IPS. Com resolução em HD (720p). No entanto, o desempenho dos Pop 4S é um pouco decepcionante.

Primeiro, a tela parece de alguma forma não ser tão acentuada como muitas outras telas Full HD deste tamanho. No entanto, no geral tem um bom desempenho, bons ângulos de visualizações e as cores são naturais.

Desempenho

alcatel-pop-4s-7Com quatro núcleos com clock de 1,8 GHz e quatro núcleos com clock de 1 GHz, o Pop 5S é bem rápido. Ele é equipado com uma ótima bateria, ela não é excessivamente grande, com 2960mAh. Podendo lhe dar até 500 horas de energia no modo standby. Especialmente se você não colocar o brilho da tela muito alto, você nunca vai realmente achar que a bateria é um problema.

Os 16 GB de armazenamento seriam tecnicamente bem-vindos, mas o real espaço de armazenamento do Alcatel Pop 4S está mais próximo dos 10 GB. O Alcatel Pop 4S só tem 10,38 GB de armazenamento interno disponíveis, isso acontece com a maioria dos aparelhos celulares de hoje. Boa parte do armazenamento é do sistema operacional, por isso deveria vir com, no mínimo, 32GB de memória.

Também tem NFC, wifi e, obviamente, Bluetooth.

Câmara

alcatel-pop-4s-6A câmara digital é competente. É um fato que as câmaras digitais no segmento médio têm vindo cada vez melhor, e o desempenho da câmara do Alcatel Pop 4S é um exemplo disso: é rápida, a interface é familiar e de fácil compreensão, e as fotografias têm uma qualidade decente.

alcatel-pop-4s-fotos-3 alcatel-pop-4s-fotos-2 alcatel-pop-4s-fotos-1

A câmara também oferece vários filtros de aplicação imediata, o que garante um leque de opções variadas para quem vive da partilha de fotografias em redes sociais.

A câmara frontal é de 5 MP, uma resolução que é mais do que adequada para vídeo chamadas ou selfies.

Veredito: Alcatel Pop 4S

alcatel-pop-4s-3O Alcatel Pop 4S é uma ótima opção para quem quer um celular simples porém potente. E esse aparelho tem baixo custo no mercado.

Você irá encontra-lo por 229,99€, dessa forma, ele é acessível para todos os que querem um bom aparelho.

Pontos positivos:

  • Sensor de impressões digitais
  • Tela
  • Bateria

Pontos negativos:

  • Não há acesso à bateria
  • Plástico

Desde já agradecemos à Alcatel por nos ter disponibilizado o Alcatel Pop 4S para teste, sendo que já se encontra disponível nas lojas de retalho por 229,99€. Fique com a nossa galeria de imagens:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here