AMD afirma que Apple pode ficar para trás com seus novos processadores

A AMD oficializa o seu novo chip para laptops de baixo consumo, o 7840U, com o objetivo de competir com o processador M2 da Apple em termos de desempenho gráfico e de produtividade. A série de processadores AMD U tem como objetivo fornecer eficiência líder para uma vida útil excecional da bateria, resultando numa experiência de uso prolongada e produtiva.

O novo chip apresenta 24% mais “desempenho em aplicativos” do que o chip anterior da AMD, o 6850H. Com esses resultados, é possível que a concorrência entre AMD e Apple continue acessa na corrida pelo melhor processador para laptop de baixo consumo de energia. Agora, a AMD tem três diferentes níveis de gráficos disponíveis para processadores da série U, o que permite aos fabricantes de laptop personalizarem seus recursos de acordo com seus requisitos individuais.

Empresas como Asus, Aokzoe e Ayaneo estão a coloca-lo ou o seu derivado Z1 Extreme  nos seus PCs portáteis para jogos. Mas o AMD 7840U foi originalmente projetado para laptops finos e poderosos, e a empresa finalmente começa a partilhar essa história connosco.

A AMD afirma que pode fazer tudo isso ao mesmo tempo em que oferece “eficiência de liderança para uma duração excecional da bateria”, mas, infelizmente, não apresenta uma vaga ideia de como será a duração da bateria. É possível que a empresa ainda não saiba.

Dito isso, Hurwitz disse que podemos esperar mais informações sobre a duração da bateria e o FPS dos jogos, e a AMD não tem sido um desleixo ultimamente no reino do Windows.

O AMD 7840U não está sozinho na nova linha de peças da série U de 15 a 30 watts. Também haverá peças das séries Ryzen 9, Ryzen 7 e Ryzen 3, que também irão apresentar três níveis diferentes de gráficos: Radeon 780M de 12 núcleos, Radeon 760M de oito núcleos e Radeon 740M de quatro núcleos. Isto aponta que a parte de jogos portáteis AMD Z1 é provavelmente um Ryzen 5 7540U modificado, com uma Radeon 740M iGPU.

Fonte: ArsTechnica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui