Alphabet tem um novo recorde de receitas

A Alphabet, empresa que tem a Google, conseguiu bater mais um recorde de receitas e conseguiu angariar 257 mil milhões de dólares (cerca de 227 mil milhões de euros ao câmbio atual) de receita anual em 2021, o que representa um aumento de 41% comparativamente com o período homologo. Desta forma, e no que respeita ao quarto trimestre do ano, a empresa teve um lucro de 75,3 mil milhões de dólares, o que significa um aumenta de 32% face a este mesmo período em 2020.

Assim, pela primeira vez, a gigante tecnológica, consegue bater a marca dos 200 mil milhões de dólares de receitas apenas num ano fiscal.

Durante a divulgação de resultados , Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet, anunciou em comunicado que: o profundo investimento em tecnologias de IA continua a gerar experiências extraordinárias e úteis para pessoas e empresas, nos produtos mais importantes.

O quarto trimestre teve um forte crescimento contínuo no negócio de publicidade, que ajudou milhões de empresas a prosperar e encontrar novos clientes, o que contribuiu para um recorde de vendas do trimestre para os telefones Pixel”.

Geralmente, a empresa não divulga as suas receitas de dispositivos como os seus smartphones Pixel, produtos domésticos inteligentes Nest ou o sistema operativo Android, em vez disso, inclui-as na categoria “Google other” em “Google Services”. A categoria “Serviços” também inclui YouTube e Pesquisa, dois dos segmentos mais lucrativos da empresa. A categoria “Google outros” gerou US$ 8,16 bilhões em receita no quarto trimestre.

Entretanto, o Google teve uma receita de publicidade de US$ 61,24 bilhões no último trimestre. A Apple fez alterações de privacidade no iOS no ano passado, exigindo que os utilizadores desse um consentimento para que algumas aplicaçoes os rastreassem o que afectou muitos anunciantes que já não conseguiram inserir publicidade, tendo empresas como Meta e Twitter sido afectados. Já o Google, optou por não seguir esta política e saiu a ganhar, já que, apenas através de anúncios do YouTube conseguiu  ganhar 8,63 mil milhões de dólares em receita apenas no quarto trimestre de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui