Alexa ganha capacidade de falar mais alto

Com o intuito de desenvolver e melhorar a comunicação com o utilizador, a Amazon tem vindo a introduzir várias funcionalidades A mais recente atualização ajuda os utilizadores a compreenderem a Alexa mesmo em locais de grande ruído sonoro, visto que a assistente tem agora a capacidade de falar mais alto.

Intitulado de “Adaptive Volume”, o novo recurso, quer facilitar a comunicação independentemente do local onde o utilizador se encontre. A Amazon relevou que numa primeira fase, a funcionalidae irá estar disponível apenas nos Estados Unidos, e que conta com o feedback dos seus utilizadores para melhorar esta inovação.

A Amazon não revelou se, a voz da Alexa irá ser menos silenciosa quando o ruído de fundo for menor do que o habitual, contudo o utilizador pode reduzir o som manualmente. Um modo existente é o  Whisper Mode, onde Alexa sussurrará a resposta caso o utilizador interaja com ela em voz baixa. Também é possível definir o volume em função do horário do dia, tornando-se parte da sua rotina.

Segundo é avançado pelo The Verge, que testou o Adaptive Volume com um Echo Dot ao lado de um PC de mesa, a funcionalidade parece ainda pouco eficiente. Algumas vezes, as respostas da Alexa foram mais altas do que o normal, mas outras a assistente da Amazon não se adaptou ao barulho em redor.

Face aos resultados obtidos, a Amazon anunciou que ainda está em fase de testes e pretende ajustar a nova funcionalidade antes de disponibilizá-lo noutros locais.

De notar que, a funcionalidae Adaptive Volume não é a mesma que o som adaptativo esférico Echo da quarta geração lançada pela empresa e, que utiliza os microfones do dispositivo para ajustar a música para soar melhor num determinado local.

Recorde-se que em julho a Amazon anunciou que já é capaz de pensar em português.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui