Alexa: assistente de voz da Amazon ganha voz masculina, o Ziggy

Recentemente a Alexa lançou uma voz masculina, que tem o nome de o Ziggy. Segundo noticia o Cnet, os utilizadores podem utilizar os dois em simultâneo.

Pela primeira vez, a Amazon avançou com um nome oficial alternativo à Alexa, já que muitas vezes era apelidada de “computador”, “Amazon”, “Echo”, contudo nenhum deles era oficial. Celebridades como Melissa McCarthy, L. Jackson, e Shaquille O’Neal também têm as suas vozes disponíveis, mas apenas respondem a informações específicas não substituindo, em nenhum caso, a assistente virtual Alexa.

Pensa-se que o nome Ziggy invoca David Bowie e o seu “alter ego” Ziggy Stardust, contudo a Amazon não se pronunciou sobre o assunto, deixando espaço para imaginação.

O Ziggy tem passado desapercebido já há algum tempo, mas é uma das vozes oficiais da Amazon, que inclusivé pode ser utilizada para chamar a assistente virtual “original”, a Alexa.

O processo para o utilizador conversar com o Ziggy é muito fácil, bastando pedir à Alexa para o chamar, de seguida, a voz, simplesmente é alterada. Contudo, é necessário definir a voz em todos os dispositivos  em que o utilizador pretenda fazer a alteração.

A Amazon nunca referiu oficialmente que a Alexa se tratava de uma voz feminina, e desta vez, com o Ziggy, também se referiu como algo “novo”, não atribuindo géneros. Aliás, a Amazon, já por diversas vezes referiu que não planeia que as suas assistentes virtuais tenham género.

O “Ziggy”, a nova opção de voz à Alexa, já se encontra disponível para utilizadores que residam nos Estados Unidos, e em breve deve chegar a outros países, contudo a Amazon ainda não avançou numa data oficial para o lançamento noutros locais nem quais os países que irão ter esta novidade disponível.

Fonte: CNET

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui