Afinal o vidro do ecrã do Galaxy Z Flip não é assim tão resistente

Red Magic 5G

Quando a Samsung revelou o seu Galaxy Z Flip, o seu vidro ultra-fino chamou bastante a atenção de muitas pessoas. Teóricamente iria oferecer uma sensão ao tacto bastante agradável e acima de tudo seria bem mais durável do que o plástico frágil do Galaxy Fold. No entanto houve já quem tratasse de demonstrar se efectivamente esse novo vidro do Galaxy Z Flip será assim tão durável quanto isso. E de facto os resultados não prometem nada de satisfatório dado que após os testes realizados, o vidro é muito sensível a riscos e marcas.

Quem efectuou o teste vai mesmo ao ponto de afirmar que a Samsung não está na realidade a usar vidro real Se isto é realmente vidro, diz ele, não deveria se comportar como tal?

De acordo com a reação da Samsung ao site Engadget e aos resultados dos testes, a marca veio reiterar que o equipamento possuí de facto um vidro bastante fino de modo a poder dar ao equipamento um design elegante, charmoso e premium dando ao mesmo tempo uma sensação de imersão ao usar o mesmo. E veio confirmar que temos de continuar a ter bastante cuidado ao segurar o equipamento e que de facto continua a existir uma camada protectora sobre esse mesmo vidro.

Mas sejamos realistas, a Samsung aquando da apresentação do Galaxy Z Flip não deu enfânse à durabilidade do ecrã mas sim mais ao design e à sensação de utilizar o equipamento. Seja como fôr, mais uma vez ficou demonstrado que ainda não é desta que a Samsung acerta e resolve os problemas com os ecrãs dobráveis. Como já referido em outro artigo, os novos ecrãs dobráveis ainda terão um longo caminho a percorrer principalmente com a tecnologia que trazem associado. Não poderemos comparar nunca os novos equipamentos com os equipamentos antigos de ecrã de plástico em forma de concha.

Como também já referido, aguardamos a entrada da Apple neste tipo de mercado. Serão eles os primeiros que vão acertar de vez? ou irão enfrentar problemas também como a Samsung e Motorola?

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here