4 Maneiras de usar um software espião de celular para evitar que adolescentes exagerem no compartilhamento de informações

04

A Geração Y é notoriamente viciada em seus dispositivos. E ainda temos a Geração Z chegando, e esses adolescentes não conhecem um mundo sem smartphones. Juntas, elas tendem a compartilhar demais nas redes sociais, o que pode criar muitos problemas. Os problemas digitais se manifestam na vida real das maneiras mais estranhas. A perseguição cibernética se torna uma perseguição real, e uma exploração online pode se transformar em perdas financeiras se você não tiver cuidado.

É aí que um software espião de celular entra. É uma forma que os pais têm de manterem-se informados sobre o que seus filhos compartilham na internet, e eventualmente encontrarem meios de evitar que isso aconteça. Ele pode ajudá-lo de 4 maneiras.

1. Rastreamento das Mensagens Instantâneas

O primeiro método de fazer seus filhos pararem de compartilhar demais nas redes sociais é monitorar as mensagens instantâneas com cuidado. Isso inclui os principais aplicativos – WhatsApp, Viber, Skype, qual o seu filho usar para se conectar. A razão pela qual o rastreamento é importante é porque esses aplicativos de mensagens possuem um sistema de compartilhamento de multimídia. Isso significa que fotos e vídeos podem ser enviados e recebidos com facilidade. Além disso, a natureza instantânea do aplicativo pode causar problemas, uma vez que os adolescentes não analisam as consequências antes de clicar em enviar. Um aplicativo de monitoramento como o software espião de celular, XNSPY, é a maneira perfeita de visualizar todas as conversas e multimídias compartilhadas deles em um só lugar.

2. Acompanhando a Atividade no Facebook

O grande exagero no compartilhamento acontece no Facebook, por isso, é uma boa ideia que os pais observem o que seus filhos andam fazendo por lá. Veja tudo o que eles estão postando online com muito cuidado e use sua ferramenta de monitoramento para verificar as mensagens também. A parte mais importante desse exercício é se comunicar com seu filho e discutir as razões pelas quais o exagero no compartilhamento de informações pode ser perigoso.

3. Visualizando as Fotos

A mais nova moda do compartilhamento social é a selfie. Os adolescentes não estão somente obcecados em documentar suas vidas, mas também em postar suas fotos online. É claro que o risco aumenta conforme as selfies se tornam menos tímidas. Ainda assim, o exagero contribui com grande parcela de preocupação quanto à privacidade, e essa é outra coisa sobre a qual os pais precisam conversar com seus filhos. Visualizar as fotos salvas em seus celulares é uma forma confiável de verificar o que eles estão postando em plataformas diferentes.

4. Criando Alertas em Atividades Específicas

Um bom software espião de celular também permite que você crie alertas para atividades específicas para que seja notificado todas as vezes que seu filho fizer algo que não deveria. Isso permite que você aja no momento certo, quando as consequências ainda podem ser controladas. É também uma forma de manter os pais informados o tempo todo para que estejam sempre vigilantes quanto à segurança digital dos seus filhos.

O exagero no compartilhamento de informações pessoais nas redes sociais pode ser bastante problemático, principalmente quando se trata de adolescentes e crianças. Existem muitas preocupações sobre a privacidade deles – e as plataformas de redes sociais não podem auxiliar nessa questão. É por isso que os pais precisam tomar as rédeas do comportamento online dos seus filhos antes que seja pior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui