Youtube encerrará seu recurso de mensagens privadas

Para quem gostava, infelizmente o YouTube está encerrando seu recurso de mensagens privadas em 18 de setembro, anunciou a empresa em um post de suporte. Foi dito que tomou a decisão depois de escolher focar sua atenção em conversas públicas, como o recurso de Histórias que lançou no ano passado.

O YouTube lançou o recurso de mensagens no aplicativo em agosto de 2017 , o que significa que ele estará no ar por até dois anos antes de ser descontinuado. O YouTube não disse exatamente por que está deixando a ideia de ter as conversas particulares, mas o TechCrunch tem algumas ideias.

Alguns possíveis motivos

O primeiro é o fato de que o Google sempre teve um problema em ter muitos aplicativos de mensagens. Mesmo depois de descontinuar o Allo, o Google ainda permite que as pessoas se comuniquem por meio do Duo, do Hangouts, do Meet, do Google Voice e de mensagens do Android (incluindo o novo protocolo RCS ).

Ter um serviço de mensagens privado extra que (presumivelmente) poucas pessoas usavam aumentariam os riscos e confundiria ainda mais as questões. O que é de fato uma boa jogada da Gigante.

A segunda razão potencial vem dos mais de 700 comentários abaixo do anúncio do Google, que o TechCrunch parece incluir postagens de dezenas de crianças que estavam usando o recurso de mensagens para contornar as proibições dos pais em outros aplicativos de mensagens.

O conteúdo infantil do YouTube tem sido um grande problema nos últimos anos. A plataforma teve que desabilitar os comentários em quase todos os vídeos com crianças e, segundo relatos, considerou remover todo o conteúdo infantil do site devido a comentários predatórios que estavam sendo postados sob eles.

Neste contexto, a decisão do YouTube de acabar com as mensagens privadas começa a parecer menos uma reorganização e mais uma tentativa de evitar futuras controvérsias. Seus novos recursos, como o YouTube Stories, são quase excessivamente públicos.

Por exemplo, se um criador responder à interação de um fã com a história, o comentário ficará visível para todos verem. O YouTube parece não querer correr o risco de permitir mensagens privadas em seu serviço quando teve exemplos de alto perfil de usuários predatórios em sua plataforma no passado.

No futuro, o YouTube diz que você pode usar o recurso “Compartilhar” para enviar um vídeo em particular para um amigo, a menos que seus pais tenham proibido você de usar outros aplicativos de mensagens, é claro.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here