YouTube encerra teste de iOS picture-in-picture

Os assinantes do YouTube Premium já não podem mais inscrever-se para testar o recurso picture-in-picture do YouTube no sistema iOS. O recurso conhecido como PiP desapareceu da lista de recursos experimentais disponíveis do YouTube, onde foi listado anteriormente com a data de expiração a 8 de abril.

Alguns relatos dizem que alguns utilizadores estão a ver um banner “O recurso que está a tentar aceder foi desativado” notificando-os de que o teste terminou, os relatos acrescentam ainda que o recurso ainda está a funcionar em muitas das suas contas que se tinham inscrito anteriormente no teste.

O suporte picture-in-picture está disponível para os serviços de vídeo geralmente em nível de sistema para iPhones e iPads, mas o suporte do YouTube para o recurso tem sido irregular, exigindo assim soluções alternativas como assistir atravez de um navegador em vez do seu aplicativo nativo.

O teste Premium do YouTube tornou-se um recurso muito mais simples e permitiu que os espectadores continuassem a assistir depois de saírem do próprio aplicativo principal do YouTube.

O teste de suporte picture-in-picture do YouTube para utilizadores Premium sempre foi feito para ser limitado. Anunciado pela primeira vez em junho do ano passado, o período beta foi originalmente programado para terminar a 31 de outubro, antes de vir a ser estendido mais tarde. Embora o teste tenha sido apenas para utilizadores Premium, no mês passado o YouTube confirmou mais uma vez que espera lançar o recurso para todos os utilizadores de iOS, incluindo os utilizadores não Premium, “nos próximos meses”.

Com alguma sorte, o fim do teste picture-in-picture do YouTube Premium venha a significar que a plataforma de vídeo do Google está pronta para lançar este mesmo recurso de forma mais ampla. No mês passado, a gigante das buscas trouxe suporte picture-in-picture para o seu serviço YouTube TV no iOS.

Fonte: 9to5google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui