Xiaomi Mi A1 aparece no Geekbench com Android 9.0 Pie

A Xiaomi possui sua própria linha de smartphones com Android One, uma iniciativa da Google que entrega uma interface sem modificações e atualizações mais rápidas. O Mi A1, lançado no ano passado, é o primeiro modelo, que por sinal, fez bastante sucesso entre os fãs da marca.

Não é a toa que a fabricante chinesa oficializou o Mi A2 em julho deste ano, trazendo um processador melhor, tela maior e câmeras aprimoradas. No entanto, mesmo fazendo parte do programa Android One, a Xiaomi demorou um tempo considerável para liberar o Android Oreo ao Mi A1 devido a alguns problemas.

Felizmente, isso pode não acontecer no Android 9.0 Pie, pois este smartphone foi encontrado no Geekbench rodando o novo SO da Google. Atualmente, o Mi Mix 2s é o único aparelho da Xiaomi com Android Pie – mas ele traz a interface MIUI 10 com customizações da fabricante. Até mesmo o Mi A2 ainda está na versão 8.1 do Android.

Nos testes do Geekbench, o Mi A1 com Android Pie obteve uma pontuação em single-core e multi-core superior ao modelo com Android 8.1 Oreo, somando 932 e 4.470 pontos, respectivamente. Isso sugere que a versão com o novo Android entrega um desempenho melhor, algo que já era esperado.

Estranhamente, o Geekbench listou uma “base frequency” de 2,89 GHz, algo que não é verdade, dado que o processador Snapdragon 625 do Mi A1 entrega até 2,0 GHz. Sendo assim, é mais provável que o aplicativo tenha errado no registro.

O Android Pie traz diversos recursos interessantes, como navegação baseada em gestos, nova interface de usuário ajustada para telas 18:9 e várias funções de IA, como a bateria adaptativa, que aprende com os padrões de uso do usuário e prioriza a energia para aplicativos e serviços mais usados, mantendo-os em segundo plano.

Também existe o brilho adaptativo, que aprende como o usuário gosta de definir o brilho da tela, considerando a luz ambiente, fazendo ajustes automáticos. Além disso, há melhorias na câmera e desempenho em geral.

Até o momento, a Xiaomi não revelou quando pretende disponibilizar uma versão estável do Android Pie ao Mi A1, mas é provável que isso aconteça daqui a alguns meses, possivelmente no começo de 2019.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here