O Windows 11 recebe o tao desejado suporte ao Bluetooth LE, a especificação de áudio de baixo consumo de energia que permite aos utilizadores conectarem-se sem fio a dispositivos enquanto consomem menos bateria. Num anúncio durante a sua conferência Build, a Microsoft disse que lançou a especificação em parceria com a Samsung e a Intel.
Bluetooth LE usa o codec de áudio LC3 e suporta a transmissão de áudio multistream e menor consumo de energia com aparelhos de audição. Com essa mudança, o Windows 11 torna mais fácil a conexão de dispositivos Bluetooth LE, tornando a comunicação com outros dispositivos muito mais prática e confortável.
Outra novidade do Windows 11 está na atualização do recurso de legendas ao vivo. Agora, o sistema suporta 10 novas línguas. Este recurso é especialmente útil para as pessoas com deficiência auditiva ou pessoas que preferem ver legendas quando assistem aos vídeos.
O painel de widgets também foi atualizado no Windows 11. Agora, é possível ajustar o layout e personalizar o feed de notícias de acordo com as preferências de cada utilizador. Além disso, o painel de widgets tem um novo layout padrão com uma área dedicada para aplicativos fixos, permitindo um acesso mais rápido aos aplicativos mais utilizados.
A privacidade do utilizador também é uma preocupação importante na nova versão do Windows. O recurso de sensor de presença agora tem uma nova configuração de privacidade que permite aos utilizadores ajustar o acesso do aplicativo as informações do sensor de presença.
Além disso, o novo ícone de VPN aparece como um escudo na barra de tarefas, facilitando o acesso às informações sobre a conexão VPN. Estes recursos baseiam-se na maior mudança do Windows 11 que a Microsoft anunciou na Build: um novo assistente baseado em IA chamado Copilot. Para descobrir uma pouco mais sobre o novo assistente baseado em IA chamado Copilot pode consultar o nosso artigo onde explicamos este novo assistente da Microsoft.