Windows 10 Mobile: nova build disponível

Red Magic 3S

windows-10-mobile-01

Na última quarta-feira a Microsoft disponibilizou a build 10080 para o Windows 10 Mobile. A empresa norte-americana continua assim a apostar no lançamento das suas versões preview através do programa Windows Insiders.

A nova versão inclui bastantes melhorias e suporte a alguns smartphones que não constaram anteriormente na lista, como são os casos do Lumia 930/Lumia Icon, Lumia 640, 640XL e do HTC One (versão Windows).

Em relação às novidades, destaque para a Windows Store Beta com um novo design. Como se trata da versão beta existem ainda algumas arestas a serem limadas, como por exemplo, o número de aplicações disponível é limitado.

Esta nova versão introduz as aplicações Office universais. Assim, o utilizador poderá descarregar as versões preview do Office e testar as suas funcionalidades. A aplicação da câmara também tem algumas novidades e melhorias de funcionalidade já existentes.

Alguns dos bugs conhecidos pela equipa de desenvolvimento e que devem ser levados em conta antes da instalação da versão:

  • Após a instalação da build é possível que haja duplicação de Tiles da app telefone e pesquisa;
  • Todos os dados e aplicações que tenham sido instaladas no cartão de memória não serão migradas para esta nova versão. Para resolver será necessário instalar novamente as aplicações;
  • Depois de desinstalar uma app esta pode não ser removida automaticamente da lista, pelo que o reinício do telemóvel deverá resolver a questão;
  • Existe também problemas com a aplicação do Twitter. Após instalar, este pode falhar ao abrir. Será necessário reinstalar uma vez mais.

Como se pode verificar, existem bastantes problemas, o que poderá colocar com certeza, o sistema instável. Antes de instalar é necessário ter em consideração todos estes aspetos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite
    Instalei no meu lumia 1520 e restaurei o telefone duas vezes. A maioria dos problemas desapareceu. Continuam dois com menor gravidade. Consumo exagerado da bateria e impossibilidade de receber avisos da chegada de emails no outlook mail. Preciso abrir o email várias vezes ao dia e atualizar manualmente para ver se recebi algum novo email. Fora isso, ficou razoável
    Karlos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here