WhatsApp vai permitir ouvir um áudio quando muda de chat

O WhatsApp é a principal aplicação de mensagens do momento, sendo a aplicação deste tipo com mais downloads no total das lojas de aplicações. Ora a aplicação sempre foi criticada por inovar devagar, ao contrário de outras aplicações concorrentes, por isso é sempre interessante ver que algumas novidades interessantes acabam por ir sendo testadas para, posteriormente, chegarem à versão dos consumidores.

Ainda há pouco tempo vimos evidências de testes relacionados como uma novidade para notificações dos utilizadores iOS, ou ouvir o áudio que criou antes de enviar. agora, volta a surgir mais informações, desta vez novamente relacionados com o áudio, mas não quando criamos, mas sim para ouvirmos o áudio. E uma novidade que vai dar muito jeito.

Esta novidade que o WhatsApp está a testar é uma mudança que permitirá que os utilizadores continuem a ouvir uma nota de voz mesmo depois de se afastarem do chat em que ele está. Até agora, se o utilizador estivesse a ouvir um áudio e saísse no chat onde este estava, o áudio parava e depois teria até de procurar onde tinha ficado quando saiu.

blank

Conforme observado pelo WABetaInfo, uma mudança na versão beta do WhatsApp significa que as pessoas podem começar a ouvir uma mensagem de voz e se afaste do chat em que está sem que o áudio pare de tocar. Isso é uma grande melhoria para aqueles que querem ser capazes de interagir com outros tópicos enquanto ouvem uma longa mensagem de voz.

No entanto, como o mesmo site refere, o recurso também exige que uma alteração seja feita na conta do utilizador – o que significa que mesmo aqueles com a versão beta mais recente do WhatsApp ainda não têm 100% de garantia de poder aproveitar a mudança.

Esse recurso foi lançado para alguns testers beta do iOS (incluindo o WhatsApp Business beta), mas, se não conseguir ouvir as notas de voz ao alterar para um chat diferente, significa que a sua conta do WhatsApp não está pronta para permitir que teste o recurso: espere para uma atualização futura que deverá permitir a mais utilizadores usufruírem desta novidade.

Quanto ao resto de nós, teremos que esperar que a mudança chegue à versão final da aplicação. Esperemos que esta novidade chegue em breve pois, sem dúvida, que é novidade importante para grande parte dos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here