WhatsApp explicou o que acontecerá aos usuários que não aceitarem sua nova política de privacidade

O WhatsApp detalhou o que acontecerá aos usuários que não aceitarem sua nova política de privacidade em um FAQ em seu site. A partir de 15 de maio, sua funcionalidade se tornará mais limitada e os usuários não poderão mais enviar ou ler mensagens do aplicativo.

Eles ainda poderão receber chamadas e notificações, mas isso só será possível por um “curto período de tempo”. Em declarações, a empresa confirmou que este período vai durar algumas semanas.

A nova política de privacidade gerou polêmica entre alguns usuários, que temem que ela permita que o WhatsApp compartilhe suas mensagens privadas com sua empresa controladora, o Facebook.

No entanto, as mensagens entre indivíduos no WhatsApp são criptografadas de ponta a ponta, de modo que apenas seus destinatários podem ver seu conteúdo.

A nova política de privacidade diz respeito às mensagens enviadas para empresas, que podem ser armazenadas nos servidores do Facebook e cujos dados podem ser usados ​​para publicidade. O WhatsApp compartilha algumas informações pessoais, como números de telefone, com o Facebook desde 2016.

Consequências

Em resposta ao clamor, o WhatsApp anunciou que iria atrasar a introdução da nova política de privacidade, que originalmente deveria entrar em vigor em 8 de fevereiro.

Na semana passada, o WhatsApp delineou como estaria explicando a nova política de privacidade aos seus usuários , em um esforço que inclui um banner dentro do aplicativo com a explicação da nova política.

O serviço de mensagens de propriedade do Facebook afirma que não excluirá nenhuma conta que não tenha aceitado os novos termos em 15 de maio e que os usuários ainda poderão aceitar a nova política de privacidade após essa data.

No entanto, ele avisa que geralmente exclui contas depois que ficam inativas por 120 dias. Mas enfim, apesar de ainda ser muito popular, medidas como essas são o que prejudica o Whatsapp. E conforme isso ocorre, a concorrência acaba se beneficiando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui