Volkswagen acelera em carros elétricos: 80% das vendas em 2030

A Volkswagen anunciou recentemente o objectivo acualizado para a sua estratégia de Electrificação, com o objectivo de ter 80 por cento dos carros vendidos na Europa como modelos eléctricos até 2030. Isto vai ao encontro de outras marcas deste grupo automóvel, já que ainda a semana passada a Audi anunciou objetivos similares, sendo que em Portugal pretende ter apenas automóveis elétricos à venda em 2030.

Este é um aumento em relação ao objetivo anterior de 70% anunciado em 2021, indicando um maior empenho na Electrificação. Esta mudança segue o ambicioso plano da Volkswagen de introduzir mais de 70 novos modelos eléctricos e híbridos plug-in durante a próxima década. A empresa também se vai concentrar na expansão da sua rede de infra-estruturas de carregamento público.

Thomas Ulbrich, Chefe da divisão New MMobility da Volkswagen, anunciou recentemente que o fabricante de automóveis estabeleceu para si próprio um objectivo notavelmente ambicioso dentro do Grupo Volkswagen no que diz respeito à electrificação. O gerente enfatizou que a Volkswagen tem assumido consistentemente a liderança na inovação e no avanço tecnológico, por isso era natural que eles fossem além e acima deste objetivo em particular.

Em 2022, a Volkswagen continuou a expandir a sua base em veículos eléctricos, fornecendo 330 mil unidades, de um total de 4.56 milhões de veículos, e significou um aumento de 23.6 por cento em relação ao ano anterior. Embora este número muito bom, continua a representar apenas 7,2% dos envios totais, indicando que é necessário fazer mais progressos para atingir as suas metas internas e alcançar os objetivos estabelecidos dentro da indústria.

A participação de 80% ainda está, portanto, muito distante. Para atingir este objetivo, a marca alemã vai lançar no mercado vários novos modelos movidos a bateria. Começará inicialmente com o Volkswagen ID.7 da qual a marca já deu uma prévia na CES em Las Vegas, carro esse que em breve será apresentado oficialmente.

A marca alemã vai também apostar fortemente nos futuros ID.1 e ID.2 (nomes provisórios ainda), modelos elétricos pensados ​​para serem mais acessíveis e que serão lançados no mercado com preços a rondar os 25.000 euros. Além disso, a versão 100% elétrica do Tiguan chegará em 2025/2026.

A Volkswagen está a acelerar a sua estratégia de veículos eléctricos com o restyling do novo ID.3, que apresenta uma série de melhorias tecnológicas e actualizações de design com o objectivo de aumentar as vendas. O modelo actualizado apresenta um exterior redesenhado com linhas mais elegantes, assim como materiais interiores melhorados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui