“Velhinhos” não contam: iOS 16 vai deixar alguns iPhones de fora

O iOS 16 já foi apresentado, mas sabe-se que vai deixar de fora da nova versão do sistema operativo vários iPhones. Os modelos anteriores ao iPhone 7, inclusive, não vão receber o iOS 16.

Há ainda versões do iPhone mais antigas que vão ter acesso à nova versão do iOS da Apple, apesar de nem todas as funcionalidades estarem disponíveis.

Em 2021 a Apple deu uma boa novidade aos seus utilizadores quando anunciou que o iOS 15 estaria disponível em todos os smartphones com iOS 14. No entanto, como o iOS gradualmente necessita de mais espaço para armazenamento e maior desempenho do aparelho para funcionar, estas adaptações vão ter de parar este ano. O iPhone 6S e o iPhone SE de primeira geração irão fazer sete e seis anos em 2022, respetivamente, pelo que a marca vai mesmo deixar de lhes fornecer atualizações.

Ainda assim, sete anos de suporte é bastante mais tempo do que fabricantes como a Samsung e a Google oferecem oferecem para os utilizadores dos seus aparelhos.

A atualização ao sistema operacional do iPhone, o iOS 16, vai trazer novidades em relação ao seu antecessor, o iOS 15, e até alguns recursos “secretos”. Exemplos disso são os novos comandos práticos para a Siri e uma app de fitness inédita, por exemplo. De recordar que já tinham sido anunciadas novas opções de personalização do ecrã de bloqueio, bem como melhorias no sistema de notificações.

A atualização deverá ser disponibilizada em setembro.

Eis os iPhones que vão receber o iOS16:

-iPhone 13 Pro Max;
-iPhone 13 Pro;
-iPhone 13;
-iPhone 13 mini;
-iPhone 12 Pro Max;
-iPhone 12 Pro;
-iPhone 12;
-iPhone 12 mini;
-iPhone SE (2020);
-iPhone 11 Pro Max;
-iPhone 11 Pro;
-iPhone 11;
-iPhone XS Max;
-iPhone XS;
-iPhone XR;
-iPhone X;
-iPhone 8 Plus;
-iPhone 8.

E estes são os iPhones que não vão receber o iOS16:

-iPhone 7 Plus;
-iPhone 7.
-iPhone 6s;
-iPhone 6s Plus;
-iPhone SE (2016).

Fonte: CNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui