Valor dos componentes do iPhone 5 estimados em 168 dólares

Uma empresa de consultoria tecnológica estima que os diferentes materiais e dispositivos usados no novo smartphone da Apple na versão mais básica tenham um valor aproximado de 167,5 dólares, cerca de 128 euros.

Um iPhone 5 de 16Gb tem um custo de produção relativo a hardware de 168 dólares e é vendido nos EUA em contrato de dois anos por 199 dólares ou em versão livre por 649 dólares. A empresa UBM TechInsights fez algumas previsões sobre os supostos valores gastos pela empresa de Cupertino nos componentes que compõe o mais recente smartphone da marca da maçã.

O novo iPhone fica mais caro em materiais de construção do que os antecessores iPhone 4S, 132,5 dólares e iPhone 4, 112 dólares. Para o encarecimento do produto contribuíram em particular componentes como o novo chip A6, que tem um custo de produção de 28 dólares, o modem 4G LTE que fica por 25 dólares, e o painel de quatro polegadas que fica por 18 dólares.

A consultora relembra que os números apresentados podem ser inexatos pois ainda não tiveram acesso a um modelo oficial do iPhone 5 para desmembramento. A margem de lucro da Apple acontece nos dois regimes de comercialização, tendo em conta que o preço do smartphone num contrato bianual acaba por ser superior aos 199 dólares da versão mais básica, pois são as operadoras que suportam a restante despesa.

Mas o preço de custo final não é de 168 dólares. A este valor é preciso acrescentar o dinheiro gasto nas linhas de produção, nas linhas de desenvolvimento e nas linhas de distribuição. O software também acaba por contribuir para o aumento do preço final de produção.

Os analistas estimam que até ao final do ano a Apple consiga cerca de 27,5 mil milhões de euros em receitas provenientes do novo iPhone.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here