Tim Cook junta-se aos críticos na polémica do Facebook


Tarda em levantar cabeça. A cada dia que passa torna-se mais evidente o buraco em que o Facebook está metido à conta da polémica do uso indevido de dados pela Cambridge Analytica.
Desta vez é o homem forte da Apple lançar mais umas achas para a fogueira em que a companhia de Zuckerberg arde em lume brando.

Em entrevista à MSNBC, Tim Cook acredita que “há muito que foi ultrapassado o tempo de o Facebook estar regulamentado”. Cook, como boa parte dos grandes executivos da tecnologia, acredita que idealmente não deveria existir influência governamental sobre a atuação das empresas, mas neste caso, diante da falta de autocontrolo do Facebook, não há outra solução. “Eu acho que a melhor regulamentação é a não-regulamentação, é a autorregulamentação. No entanto, acredito que já passamos esse ponto”, afirmou durante a entrevista.

Para o homem forte da Apple, nenhuma empresa deveria manter perfis tão detalhados dos seus utilizadores online, visto que existem sempre chances de esses dados poderem cair em mãos erradas, como parece ter acontecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui