Spotify abandona o botão do Coração

Spotify está a introduzir uma nova alteração na sua aplicação de streaming de música, trocando o icónico ícone do coração por um botão “+”. Esta nova funcionalidade permite aos utilizadores guardar canções e podcasts na sua biblioteca com apenas um toque no botão “+”, seguido de um toque adicional para o adicionar a uma lista de reprodução. A empresa nota que esta mudança deverá facilitar aos utilizadores guardar e organizar as suas músicas favoritas num só local.

Esta grande mudança foi implementada gradualmente, com alguns utilizadores a terem acesso já no final do ano passado. O design original apresentava um ícone de coração proeminente para gostar e guardar canções na biblioteca, assim como um botão adicional “adicionar à lista de reprodução” que era guardado dentro de um menu de três pontos.

Agora, os utilizadores podem facilmente adicionar canções às suas bibliotecas e listas de reprodução a partir do único botão “+” no fundo de cada faixa. Ao combinar estas duas características numa só, Spotify tornou mais fácil para os utilizadores guardar a sua música favorita com o mínimo de toques, melhorando ainda mais a sua experiência de streaming.

Esta mudança provocou um debate aceso entre utilizadores que estão divididos em opiniões sobre a sua utilidade.

Os proponentes da mudança assinalam que pode poupar tempo aos utilizadores na criação ou actualização de listas de reprodução, uma vez que elimina a necessidade de procurar canções individuais dentro de cada lista de reprodução. Adicionalmente, permite uma partilha mais rápida de múltiplas faixas e álbuns, uma vez que elimina a necessidade de navegar individualmente através de diferentes listas de reprodução.

Conforme observado pelo Spotify, este novo botão “+” não apenas permite guardar músicas e podcasts na sua biblioteca ou outras listas de reprodução como também permite adicionar álbuns inteiros, listas de reprodução e audiolivros.

O botão irá mudar para uma marca de seleção verde assim que o conteúdo for guardado. Está a ser lançado globalmente no Android e iOS hoje e irá alcançar todos os utilizadores do Spotify nas “próximas semanas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui