Sony Xperia 1 II primeiro modelo 5G da marca

Red Magic 5G

O primeiro modelo da marca Sony com capacidade para a rede 5G chama-se Xperia 1 II. Possuí uma entrada de 3.5mm para auscultadores e uma série enorme de funcionalidades.

Apesar da Sony ter cancelado a sua participação no evento MWC devido aos receios de toda a situação do coronavírus, a empresa não parou o seu funcionamento e têm já em linha vários smartphones para serem revelados em breve. O de maior destaque será o Xperia 1 II e que fez a sua revelação através de um live streamming. O novo topo de gama incluí com um ecrã 4K OLED HDR, Dolby atmos e mais importante que tudo capacidade para a rede 5G.

Como todos sabemos, a Sony é uma fabricante do mais variado tipo de equipamentos, desde televisões, sistemas de aúdio, câmaras de filmar, fotográficas, colunas de som e smartphones, o que nos leva então a não ficar surpreendido que será aí a maior ênfase que a marca aposta neste Xperia. Por exemplo, na câmara Mark II temos uma qualidade de lentes fotográficas do melhor que podemos encontrar a nível profissional, incluíndo o seguimento inteligente do olhar tanto de pessoas como de animais.

O Xperia Mark 1 II dispõe de um ecrã wide cinema de 21:9 de rácio com 6.5″ de dimensão, 4K OLED HDR e que oferece ao seu utilizador segunda a marca, uma experiência incomparável de perfeição de reprodução de cores, bem como um modo de criação de conteúdo multimédia chamado CineAlta, tendo vindo esta funcionalidade da divisão de câmaras profissionais da própria marca. Quanto ao refresh rate a Sony não avançou com qualquer informação acerca do mesmo, mas suspeita-se que a marca não vá entrar na corrida desenfreada que se começa desenvolver quanto aos refresh rate dos ecrãs.

Outro aspecto também a considerar é o do som, onde a Sony tem perdido bastante tempo a empenhar-se na qualidade de som do smartphone, com um som imersivo de 360º  das suas colunas estéreo. Podemos contar também com um processador Qualcomm Snapdragon 865 5G, 8GB de RAM, 256GB de armazenamento e espaço para duplo Nano SIM. E uma vez que é um equipamento dedicado a criação e reprodução conteúdo multimedia, onde possa haver imensas gravações de vídeo tirando partido das suas câmaras, existe também um slot para o cartão Micro-SD para expansão de memória de armazenamento.

O Sony Xperia 1 II começará a ser disponibilizado na primavera em três cores: branco, preto ou púrpura com um preço ainda não definido.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here