Samsung apresenta novo conceito de dispositivo móvel

Red Magic 3S

A marca sul coreana apresentou em anúncio um protótipo de ecrã AMOLED transparente, flexível e multifunções – está dado mais um passo em direcção ao futuro.

O dispositivo mostrado parece ser um híbrido entre smartphones e tablets, sendo a vídeo-chamada um dos recursos mais explorados nos trinta segundos de vídeo disponíveis mais abaixo. A grande característica do protótipo é a sua flexibilidade e mobilidade, que permitiria recorrer a ferramentas online, como a localização de restaurantes, em qualquer lugar e sem ter que carregar um dispositivo volumoso.

O conceito de ecrã apresentado pela Samsung permite ainda tirar fotografias e traduzir conteúdos para outras línguas de modo quase instantâneo. Durante o vídeo vê-se ainda que o tipo de ecrãs flexíveis trarão um novo universo de jogos, mais baseado nas três dimensões e na realidade aumentada.

httpv://www.youtube.com/watch?v=f4AhTiQkWwk

O site Mashable levante algumas questões pertinentes, tal como a questão de partes mais sólidas a que este tipo de equipamentos teria que recorrer, como a bateria ou mesmo a câmara de filmar – onde estão ou onde poderão ficar estes componentes sólidos num ecrã flexível e extremamente fino? Caso estes «problemas menores» se resolvam, não se espante se o conceito passar a realidade em pouco tempo. A marca sul coreana já deu provas nas CES 2011 de que não anda muito longe do protótipo mostrado no vídeo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=kJEHp15Hoo0

Semanas antes, a Nokia apresentou o Kinect e o Humanform como conceitos revolucionadores dos telemóveis, tendo também por base os ecrãs flexíveis. O resultado que a Samsung apresenta não deixa de abrir o «apetite» e de preparar os mais cépticos para aquilo que pode ser o futuro das telecomunicações e dos equipamentos de consumo multimédia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here