Areia, salpicos de sal, água, pedras. Estes são alguns dos elementos que as capas de protecção dos nossos smartphones têm de enfrentar nesta época que já nos encontramos.
As idas à praia levam-nos quase sempre a irmos acompanhados dos nossos equipamentos. Dependemos já deles para tirarmos as fotos dos nossos momentos em família, dos nossos passeios. Isso faz com que seja imperativo protege-los uma vez que a grande maioria dos dispositivos (se não mesmo todos os dispositivos actuais) não é à prova destes elementos da natureza.
Salpicos de sal, água, pedras, tudo são elementos que poderão danificar o ecrã e a generalidade do seu equipamento. Capas de protecção como as Lifeproof, são uma das excelentes opções para podermos proteger e utilizar o nosso smartphone na praia. Mas como tudo, têm algumas nuances, das quais convêm realçar:
- Poderá ser algo aborrecido ao fim de um dia de praia, a quantidade de vezes que tiramos e voltamos a colocar o equipamento dentro da capa
- Se o smartphone estiver já com uma capa de protecção de outro tipo, a mesma terá de ser retirada previamente
- É bastante complicado após um dia de praia, retirar os grãos de areia da capa em si, entradas de acesso às portas etc.
- As bolsas topo de gama, apenas estão disponíveis para alguns modelos selecionados, nomeadamente iPhones, últimos modelos Samsung, LG e Motorola
- Algumas das melhores capas são dispendiosas para um uso ocasional
Assim, o ideal seria um tipo de bolsa estanque que normalmente até possuem uma parte frontal transparente de modo a podermos utilizar o smartphone sem o retirarmos da bolsa em si. Têm uma facilidade de limpeza superior.
Neste tipo de bolsas estanques, existem algumas boas marcas, tais como H2NO, construídas em PVC e com certificação IPX8. E o melhor de tudo….são extremamente baratas.
Fonte: ZDNet