Huawei e .PT lançam programa de bolsas para estudantes universitários

A Huawei, em parceria com o .PT, lançou um programa de bolsas de estudo de âmbito nacional, que tem por objetivo abranger 50 estudantes do ensino superior das áreas de engenharia e tecnologia. A notícia foi dada em comunicado enviado à imprensa.

O Programa de Bolsas da Huawei vai reconhecer e apoiar financeiramente 50 alunos de destacado mérito tanto ao nível académico, como pessoal, tendo sido desenvolvido no âmbito de um memorando de entendimento assinado na edição de 2021 do Web Summit, no stand da StartUp Portugal, entre a Associação DNS.PT (.PT) e a Huawei Portugal.

Para Tony Li, CEO da Huawei Portugal, “a criação deste programa vai capacitar uma nova geração de talentos nacionais com competências tecnológicas que vão ao encontro das ambições de transição digital do País”. O responsável reconhece também “o grande passo dado pela Huawei Portugal, no intuito de colaborar no acesso a uma educação de qualidade que, consequentemente, será uma mais-valia para a economia nacional”.

blank

Há a expectativa de que mais parceiros se venham a juntar a esta iniciativa.

De acordo com a Pordata, apenas cerca de 8% do total de alunos matriculados no ensino superior em Portugal se inscreveram em cursos STEM em 2020, traduzindo-se, segundo dados da OCDE, numa das percentagens mais baixas de diplomados nesta área.

No sentido de potenciar o lançamento de vários programas de apoio ao talento em Portugal, a Huawei tem vindo a trabalhar com diversas entidades locais, pelo que este programa é promovido em parceria com o .PT, contando ainda com a contribuição da iniciativa INCoDe.2030 e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade, e com os apoios do Portugal Digital e da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, uma vez que os promotores pretendem atribuir metade das bolsas a estudantes no feminino.

Os estudantes interessados podem candidatar-se ou solicitar mais informações sobre o Programa de Bolsas da Huawei através do e-mail programadebolsashuawei.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here