Plataforma Steam em carros Tesla? Já há testes nesse sentido

Ao que tudo indica, a Tesla está a tentar expandir a sua coleção de jogos para carros ao adicionar a Steam. Numa resposta a um tweet, o CEO da Tesla, Elon Musk, disse que a empresa está “fazer o progresso com a integração da Steam” e que podemos esperar uma demonstração “provavelmente já no próximo mês”.

A Tesla já oferece vários jogos através do Tesla Arcade integrado, como Cuphead e Sonic the Hedgehog 1, mas na verdade ao adicionar a loja digital da Steam pode vir a dar aos utilizadores acesso a muito mais jogos. Ainda não sabemos se a integração irá chegar ao ponto de permitir que os utilizadores façam compras na Steam enquanto estão sentados nos seus carros ou se irá haver alguns jogos que a Tesla possa não suportar.

Elon Musk ainda não cumpriu as promessas de trazer Cyberpunk 2077 e The Witcher para os veículos Modelo S e X mais recentes, que já vêm equipados com um processador AMD Ryzen e uma GPU AMD RDNA 2 discreta. Uma potencial integração da Steam pode ser uma indicação de que a Tesla está se a aproximar do seu grande objetivo.

Em fevereiro, Musk twittou que a empresa estava a “trabalhar no caso geral de fazer os jogos da Steam funcionarem num Tesla”. Isso significa que Elon Musk provavelmente está a procurar disponibilizar os títulos mais sofisticados atraves desta nova integração da Steam, em vez de jogos individuais já inseridos nos carros da Telsa.

A Tesla foi criticada no ano passado depois de ter mudado as suas políticas, primeiro por permitirem que os motoristas apenas joguem enquanto estão no parque, depois também por permitir que os motoristas jogassem quando o veículo está em movimento, ignorando uma das confirmação de segurança mais importantes.

Depois de enfrentar estas críticas da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), a Tesla voltou atrás nessa decisão tendo desligado o uso dos jogos enquanto se conduz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui