«Paulinho – Esforço, Dedicação e Devoção ao Sporting»

Paulo Gama, roupeiro do Sporting e figura incontornável do clube leonino, mais conhecido no mundo do futebol por “Paulinho“, vê agora o trajeto da sua vida escrita em livro.

O jornalista Fernando Correia é o autor do livro «Paulinho – Esforço, Dedicação e Devoção ao Sporting».  O atual comentador desportivo da TVI, conta alguns dos episódios mais marcantes do funcionário de 42 anos que se encontra no Sporting há 26 anos.

«É uma figura que está no Sporting desde os 16 anos pelo que merece todo o nosso respeito. É alguém que tem o coração na boca e que não tem receio de falar, isto apesar de ter algumas dificuldades e ser um pouco tímido. Mas, em suma, é uma pessoa com quem é muito fácil trabalhar». Fernando Correia sublinha ainda que «Paulinho já não é só um símbolo do Sporting. É também um símbolo de Portugal, de todos os clubes desportivos e da Europa».

Durante a apresentação do livro que decorreu no restaurante Casa XXI, no estádio de Alvalade e contou com figuras importantes do mundo leonino, “Paulinho” mostrou-se indignado com o comportamento de Domingos Paciência enquanto treinador dos leões. O atual roupeiro dos leões refere que Domingos o queria afastar e que se não fossem os jogadores, Carlos Freitas, Luis Duque e o Presidente Godinho Lopes a colocarem-se à frente, teria abandonado o clube. «É muito feio um treinador meter-se no trabalho de um roupeiro».

Fernando Correia, presta assim uma importante homenagem a uma figura querida dos adeptos do Sporting e do futebol e ao próprio clube, que em 26 anos de relação de cumplicidade e profissionalismo entre ambos, proporcionou uma nova vida a “Paulinho” e o nome do Sporting faz «eco» na Europa não só pelo futebol mas também pelo reconhecimento de uma atitude humana.

1 COMENTÁRIO

  1. A frase “… senão fossem os jogadores,…” deveria ser “… se não fossem os jogadores,…”. SENÃO e SE NÃO têm significados diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui