Outra falha na atualização do Windows 10 foi desencadeada por novas atualizações

Parece que outra falha na atualização do Windows 10 foi desencadeada pela Microsoft e, desta vez, parece que algumas atualizações lançadas recentemente acabaram quebrando alguns aplicativos essenciais.

Bastante embaraçoso, os aplicativos em questão são feitos pela Microsoft. Como os relatórios mais recentes do Windows , as pessoas reclamam que, depois de instalar a atualização do Windows 10 de maio de 2020 (também conhecida como Windows 10 versão 2004), elas não podem acessar arquivos sincronizados com o OneDrive – mesmo que possam ser vistos no Windows 10.

O OneDrive é a ferramenta de backup em nuvem da Microsoft que permite salvar arquivos na Internet e acessá-los a partir de qualquer dispositivo Windows 10 como se eles estivessem armazenados localmente. Ao armazenar seus arquivos importantes no OneDrive, a idéia é que eles sejam salvos em backup e seguros – portanto, qualquer erro que impeça o acesso a esses arquivos é bastante sério.

Alguns usuários estão relatando que estão recebendo uma mensagem de erro informando “O OneDrive não pode se conectar ao Windows”.

Ainda mais embaraçoso para a Microsoft, parece que esse bug existe há meses nas versões anteriores do Windows 10 de maio de 2020, com o Windows Insiders, que pode experimentar versões do Windows 10 antes de outras pessoas para detectar erros como esse, reclamando que O OneDrive não funciona mais.

Parece que há uma maneira de corrigir esse problema, redefinindo o OneDrive. Para fazer isso, pressione a tecla Windows + R no teclado para abrir a janela de diálogo Executar. Colar

%localappdata%\Microsoft\OneDrive\onedrive.exe /reset

na caixa de texto e pressione ‘OK’. Agora tente abrir o OneDrive.

Para as pessoas que estão recebendo o erro ‘O OneDrive não pode se conectar ao Windows’, você precisará acessar o Registro do Windows. Esteja avisado – você precisa ter muito cuidado com a edição do registro, pois a edição errada pode quebrar o Windows 10 ainda mais.

Digite ‘Reg’ na barra de pesquisa (ao lado do menu Iniciar) e selecione ‘Editor do Registro’ quando ele aparecer.

No menu à esquerda, navegue para HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Services \ CldFlt \ Instances. Você deve ver ‘DefaultInstance’ no painel direito. Clique nele e altere seu valor de CldFlt para CldFltUpper .

Aparentemente, a Microsoft está ciente desse problema (deveria estar, se estiver de fato rolando há algum tempo) e está trabalhando em uma correção. Espero que não demore muito para chegar.

Problemas do Outlook

Parece que o aplicativo de email do Microsoft Outlook também foi quebrado por uma atualização recente do Windows 10.

A Microsoft admitiu que as pessoas que executam o Outlook versão 2005 compilação 12827.20268 e que instalaram o patch de junho de 2020 podem receber a mensagem de erro “Algo está errado com um dos seus arquivos de dados e o Outlook precisa fechar. O Outlook pode consertar seu arquivo. Clique em OK para executar a Ferramenta de reparo da caixa de entrada. ”

Frustrantemente, ainda não parece haver uma correção – embora você possa tentar desinstalar a atualização. No entanto, a Microsoft alega que está trabalhando no desenvolvimento de uma correção o mais rápido possível e será disponibilizada no Windows Update em breve.

Portanto, parece que a Microsoft continua tendo problemas com as atualizações do Windows 10. Nós meio que esperávamos que já os tivesse classificado.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui