O Spotify vai ter um exclusivo!

Joe Rogan, comediante e a cara por detrás de um dos podcasts mais famosos do mundo vai levar o seu programa para o Spotify. “The Joe Rogan Experience” vai ser um exclusivo do Spotify, em breve! Tal significa que os episódios completos (som e video) vão estar apenas disponíveis através da plataforma (com inicio mais tarde este ano). Até agora este programa nunca teve disponível no Spotify e muito menos em exclusivo.

Este programa vai estar disponível no Spotify a partir do dia um de setembro e vai ficar exclusivo um tempo depois. Os ouvintes não terão que pagar para ter acesso aos episódios (o que são boas noticias para quem gosta e usa o Spotify!), mas claro que terão que ser utilizadores do Spotify. A empresa informou, numa conferencia de imprensa, que Joe Rogan retém controlo criativo sobre o seu programa.

A empresa não disse quanto gastou neste contrato mas sabe-se que vai trabalhar em conjunto com uma empresa de publicidade para juntar anúncios ao programa (uma maneira de pagar o investimento a nosso ver). Segundo Joe Rogan, o seu programa chegou a cerca de 190 milhões de downloads por mês!

Sabemos que o canal de Youtube de Joe Rogan vai continuar activo mas não vai conter os seus episódios completos. Poderá, no entanto, ser possível ouvir alguns clips ou algum conteúdo extra que faça com que os utilizadores tenham vontade de ver os episódios completos no Spotify.

A verdade é que esta situação é uma grande vantagem para a Spotify (até porque se vê que a Spotify está mais focada nos podcasts). A empresa já adquiriu a Gimlet Media, Anchor e a Parcast no ano passado.

A Spotify também está a trabalhar com os produções Obama em exclusivo e tem objectivos de fazer acordos com outros grandes nomes, como por exemplo Joe Budden e Amy Schumer.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here